Trai meu marido e engravidei, não sei o que faço!

Feita por >Simone · 24 mai 2020 Terapia de casal

Sou amasiada a mais de 8 anos , desde que conheci ele o amei , tivemos um namoro muito conturbado onde ele me traiu muito , mas depois que passamos a morar juntos e tivemos nossa filha que hoje tem 6 anos , ele tem sido um bom companheiro dedicado , trabalhador vive apenas para nossa família, mudou muito !

Passamos por problemas finaceiros e me deixei levar e o trair duas vezes , fui ingenua ao ponto de acreditar no cara que ele era vasectomado e engravidei. Como me arrependo, e por mais que ja tenha pedido perdão a Deus , choro todas as noites olhando minha filha e pra ele , em saber que vou ter que conviver com essa culpa ... Não sinto nada pelo cara que trair só magoa e rancor ! Não quero ve lo nunca mais e no que depender de mim ele nunca sabera se realmente ele for o Pai dessa criança, estou com 3 meses ... Pela data do meu período fértil tenho quase certeza que é dele infelizmente!

Me sinto a pior pessoa do mundo, envergonhada diante de Deus , sei que fui fraca e cedi a silada do inimigo , eu não tinha motivos para trair . Hoje me sinto perdida e não sei mais o que faço, as vezes me vem na cabeça que não vou conseguir conviver com isso . Como eu queria ter a chance de que tudo isso não passasse de um pesadelo e eu acordasse. Amo tanto minha filha tao linda minha fortaleza tenho muito medo de faze la sofrer com isso . E ele também sei que ele não suportaria saber , não sei o que ele seria capaz de fazer com tanto desgosto.

Não sei o que faço, não me julguem me ajudem por favor , eu peço socorro! Ja pensei em tantas e inúmeras besteiras ai penso na minha filha que precisa de mim!
Tem sido muito ruim , queria uma maneira de poder viver sem essa culpa essa dor ... Tenho chorado muito e não durmo !

A melhor resposta 25 MAI 2020

Olá! Obrigado por participar. As experiências ruins podem ser aquelas que nos faz amadurecer, reorganizar a firmeza do nosso rumo. Não há pessoas que não erram. Erros são inevitáveis: acontecem. Aceitar que se errou é muito importante. Depois disso, trabalhar para não cometer o mesmo erro outra vez é importante, mas o mais importante é usar o erro para crescer. Certamente virá um ser humano cheio de possibilidades e de potenciais. Cada mãe, ao viver a geração de uma nova vida, vivencia a possibilidade mais completa que o ser humano pode ter. Use isso a seu favor. Não se precipite nem se condene. Converse com pessoas de sua extrema confiança. De outro lado, com calma, vivendo com razoabilidade os próximos dias, você verá que encontrará equilíbrio e sabedoria para lidar com as situações, sem perder de vista, que muitas situações, aparentemente difíceis, se mostrarão muito mais fáceis e você descobrirá que ficou preocupada de maneira desnecessário. A preocupação agora deve ser vivenciar essa etapa fazendo o melhor possível, com amor, afeto, equilíbrio e cooperação com os seus próximos. Abraços virtuais: tenha calma, no final você verá que tudo dará certo e será ensinamento. (Em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8689 respostas

5 JUL 2022

Olá Simone.
O arrependimento trás o perdão, confia que tudo será melhor, se perdoe. Se você é uma mulher de fé, como demonstrou, sabe que para Deus tudo é possível, e Ele sempre perdoa quem está arrependido.
Como psicóloga a resposta está na assertividade com suas palavras, foco em solução, e sempre haverá dias ruins e outros nem tanto, passar por estes momentos é que trás o crescimento humano. Só evolui quem passa por adversidades.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

25 MAI 2020

Simone, todos nós estamos vulneráveis a cometermos atos que pela nossa consciência não aceitaríamos, isso faz parte da humanidade. Você precisa entrar em contato com os teus sentimentos e se encorajar para encarar a situação, que poderá ter algumas consequências, como perda de confiança de seu atual companheiro. Porém, você pode se surpreender, pois não temos como prever com certeza como as outras pessoas irão reagir ao que fazemos. Nesse sentido, é importante que você busque em sua rede de apoio pessoal o fortalecimento para lidar com a situação. Se você está grávida, isso não é resultado apenas de seu comportamento, teve a participação de um homem que gerou o filho. É importante que ele seja responsabilizado junto com você diante da situação, pois a criança foi gerada por uma pessoa que tem responsabilidades sociais e legais no nosso país. Se você estiver com muita dificuldade na tomada de decisões, procure ajuda profissional. Uma psicóloga poderá te acompanhar nesse processo em busca de teu fortalecimento como mãe e mulher. Força, não estás sozinha!

Jussara Spolaor Psicólogo em Itajaí