Não sei como faço para eu e meu marido termos relação mais duradora e prazerosa

Feita por >Ta nam nam · 24 dez 2021 Terapia de casal

Eu e meu marido estamos juntos a 1 ano e 1 mês, antes de nós juntar fomos ao motel lá foi nossa 1° vez juntos e foi td maravilhoso, mais desde que nos juntamos, nós até temos uma boa relação, mais não prazerosa, duradoura. Temos relação uma 4 vezes na semana disso não tenho oq reclamar, mais sempre que estamos começando a ficar nas alturas ele para, diz que está cansado do trabalho e que não aguenta mais fazer sexo. Só consegui fazer cm quer nossa relação tivesse num nivel avansalador num domingo passado que formos a uma festa e lá bebenos, e ele ficou bebado chegou foi dormir e eu ajeitar algumas coisas, ai terminei e fui deitar e comecei a atiçar ele, então ele começou fazer carinho e depois tivemos uma noite maravilhosa. So que agora fui tentar e ele disse que está cansado, não sei o que eu faço

A melhor resposta 27 DEZ 2021

A sexualidade é a maior energia que temos e deve ser expressa sempre.
O corpo da mulher é diferente do homem e precisa ser compreendida. A mulher é 100% do seu corpo, sexo, sentimento, prazer. A pele da mulher é o maior órgão sexual dela. Isto voce sabe.
O homem é extremamente artificial e não se dá conta disso... o sistema o condicionou a ser superficial para frustrar a mulher. Só ele não se realiza e nem realiza a mulher. O sistema deu ao homem a prerrogativa da iniciativa: se o homem procurar uma mulher, é visto como garanhão; se uma mulher procurar um homem é considerada vulgar, prostituta, mulher fácil, puta, etc. Numa relação o homem se satisfaz em 5 minutos, mas a mulher precisa de no mínimo 30 ou mais minutos para estar pronta ao sexo.
Isto voce precisa compreender e voce ser a mola propulsora da sexualidade entre voces dois.
Não é sexo que voces precisam, precisam se acariciar, ele precisa te estimular e se ele não fizer isso, voce precisa apelar para ouros meios, precisa se satisfazer, ou é com ele u voce procura outros meios. Dialogue com ele e encontrem um caminho, ele precisa aprender o que é um sexo superior, precisa qualificar-se para um verdadeiro sexo. Desculpas surgem, mas são mentiras que aprende ter.
Sim a terapia de casal funciona, podem conversar sobre isso. Ele não consegue ficar mais tempo numa relação ou a evita porque tem o sexo no cérebro e não no organismo, não co corpo. O objetivo não é ele te procurar para te penetrar e gozar. O objetivo é voce ter muitos orgasmos, antes de ser penetrada. Isto ele pode realizar.
Alguma coisa não está permitindo ele ser e viver esta condição.
Abraços

5817 respostas

2 JAN 2022

B noite. A melhor opção é o
Diálogo. Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 DEZ 2021

Olá Ta Nam Nam. Grata por sua participação aqui.
Para um avaliação precisa são necessários que se levem em conta outros fatores como idade dos dois, tempo de duração do ato sexual, tipo de comunicação do casal. Lembre-se que a qualidade da relação é mais importante que a quantidade. Não há regras no quesito de número de relações casal, sendo que cada casal vai escolher o que é melhor para eles. O diálogo sincero, sem acusações e julgamentos é primordial para que ao" invés de só ouvir" o que outro diz aja realmente a "escuta ativa" de ambos.
Procure ouví-lo e busquem "juntos" se adequarem à situação para a resolução dessa questão. Busque também fazer terapia para melhorar a sua assertividade que é a comunicação mais positiva e com melhores resultados nos relacionamentos em geral.
Fico à disposição,
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

26 DEZ 2021

Olá Ta nam nam! Grato por escrever. Os parâmetros não estão muito claros. O que será duradouro (dois minutos? dez minutos? ) Com será a performance de uma noite maravilhosa?
Há dados contraditórios: quatro vezes por semana, primeira vez tudo maravilhoso (algo que não é comum), relação avassaladora num domingo passado.
Será preciso compreender melhor.
Estaremos à disposição para um trabalho com dimensões científicas melhor delimitadas.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.