Não amo meu marido, quero me separar e não consigo, pois ele não aceita.

Feita por >Beatriz · 19 fev 2021 Separação

Não amo meu marido quero me separar e não consigo, já conversamos expliquei que o amor acabou mas ele na aceita, sempre volta com o mesmo assunto, não entende porque não quero mais, explico mil vezes mas ele parece que não entende ou não quer entender. Vivo sufocada, não aguento mais.

A melhor resposta 21 FEV 2021

Beatriz ninguém é obrigado a viver c ninguém. Se vc se sente assim o diálogo é a melhor solução. Se vc tentou e n conseguiu talvez seja importante vc buscar orientação para resolver sua situação.
Se interessar fazer terapia sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

1 MAR 2021

Bom dia querida Beatriz!

A sua afirmação de não amar mais seu marido é forte e contundente. Um relacionamento afetivo cresce sobre várias bases, como respeito, admiração, confiança, limites, projetos em comum e, também, o amor, que talvez seja uma das mais importantes. Quando deixamos ou, aparentemente, deixamos de amar nosso companheiro, devemos parar, respirar e mergulhar profundamente e nós mesmos em busca de tentar entender o que de fato está acontecendo, antes de tomar qualquer atitude precipitada. Nesse momento de mergulho, a psicoterapia é uma excelente ferramenta para que possamos obter o melhor proveito dessa fase, para ultrapassá-la da melhor maneira possível, com mais consciências e certeza de nossos passos. Te convido a esse mergulho, e me coloco a sua disposição enquanto psicólogo clinico, para te auxiliar nesse processo. No momento estou com disponibilidade de atendimento on-line, aguardo seu contato.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

22 FEV 2021

Oi Beatriz...
Talvez seja o o momento de pensar em fazer Psicoterapia para ver as causas, as motivações internas.
Teu desejo de separação pode ser mais um boicote teu. Se não compreender porque quer se separar, nenhum relacionamento futuro vai prosperar.
Estamos aqui para aprender e o relacionamento de casal é o melhor meio, um desafio para ambos.
Com isso, não estou dizendo que não deve se separar, estou dizendo que antes, precisa esclarecer para ti mesma os motivos, voces dois precisam conversar sobre os motivos. Esta é a chance de crescimento, de expansão de consciência.
O futuro será de acordo como trabalhas no presente. Tudo o que for esclarecido e dialogado no aqui e agora, abre portas para um futuro melhor. Tudo o que ficar no oscuro agora, escuridão será no futuro.
Colhemos o que plantamos.
Porque não iniciam Terapia de Casal?

5817 respostas

20 FEV 2021

Olá Beatriz, busque terapia, você precisa se fortalecer para tomar essa decisão que pelo seu depoimento é uma decisão que terá que tomar sozinha.

Estou a disposição - Carolina Ovalle - Psicóloga Clinica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

20 FEV 2021

Olá Beatriz! Grato por citar. Vamos contextualizar? Como a gente define amar e não amar?
O que te impede de separar?
Não temos dados sobre você e tua história. Caso os tenhamos, teremos mais elementos para te ajudar a construir entendimentos e caminhos.
Procure por um de nós, psicólogos, realize um estudo com método científico. Assim será mais rica e acertada a sua caminhada.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)