Não consigo aceitar o término do relacionamento e eu ainda o amo!

Feita por >thiarasouzalves · 29 mai 2023 Separação

Meu relacionamento de 4 anos acabou tem 1 mês. A decisão não foi tomada por mim, foi tomada por ele. Tinha problemas na relação provocados por mim que magoavam ele, ele ficou empurrando com a barriga até onde pôde mas não conseguiu mais. Eu nunca fui uma pessoa comunicativa na relação, guardava tudo pra mim e o ignorava para poder chamar atenção. Ele sempre foi o contrário de tudo isso. Eu não fazia por mal, eu nem sempre era assim, nossos momentos a dois eram sempre muito maravilhosos mas isso acabou sucumbindo de alguma forma. Nosso relacionamento acabou de maneira triste e inconformada, ele saiu da casa, e foi morar sozinho em outro bairro. Hoje me vejo sozinha e perdida, a única coisa que ficou comigo foi nosso gato e nosso cachorro, eu não consigo mais ficar na casa, tenho usado subterfúgios para não ficar, durmo na casa de amigos, de familiares, e me estremece o coração ter que voltar pra o lugar onde moramos juntos por quase 3 anos e ele não mais estará. Eu terminei a relação amando ele, meu sentimento não mudou, eu continuo com o mesmo sentimento de antes do término. Esses dias eu fiz uma coisa para afetar ele, na tentativa de chamar sua atenção, mas isso o afastou mais ainda de mim. Eu tô desesperada e inconformada, não consigo sair desse lugar, parece que tô ficando depressiva, eu vivo em função dele, penso nele 24 horas por dia, da hora que eu durmo até a hora que acordo, não consigo me concentrar no trabalho pq fico o dia todo pensando nele e praticamente abandonei minha faculdade também. Eu lembro que quando ele me deu a notícia do termino, eu fiquei 4 dias seguidos sem conseguir me alimentar porque fiquei ansiosa e fui parar no hospital. Eu vivo olhando a vida dele nas redes sociais e sinto que isso não está me fazendo bem. Eu não sei mais o que faço para mudar, por favor me ajudem.

A melhor resposta 31 OUT 2023

Olá Thiara, sinto muito por tudo isso. Vejamos que já tem alguns meses, não sei como está agora. Espero que esteja bem! Então, realmente é muito desafiador aceitar o fim de algo, ainda mais quando se tem sentimento. Mas como você mesmo disse, a decisão foi tomada por ele e deve-se respeitar o livre arbítrio. Essa superação deve ser trabalhada em terapia, para um melhor entendimento e manejo da situação.
Estou aqui se precisar.
Abraços.

Daynara Almeida Psicólogo em Jequié