Estou separado há 4 meses, não consigo aceitar esta separação

Feita por >Paulo Sergio Capoia · 11 abr 2017 Terapia de casal

Olá, gostaria de ajuda para meu problema, estou separado a 4 meses, e ainda gosto muito da minha ex-mulher, não esta sendo fácil para mim, estou tomando antidepressivos, tem hora que perco a vontade de viver, estou sofrendo muito, preciso de ajuda

A melhor resposta 13 ABR 2017

Olá Paulo!
Para todas as nossas perdas, passamos pela elaboração do luto.
O divórcio é um processo estressante e lidar com a ausência de sua esposa desgasta muito emocionalmente.
Procure ajuda de um psicólogo para otimizar este processo, podendo compartilhar todo sofrimento que está sentindo.
A psicoterapia irá agregar ainda mais valor ao tratamento que está fazendo com o psiquiatra, cuidando de sua parte emocional.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 ABR 2017

ola paulo!!!! busque ajuda psicologica ok? vc esta precisando de ajuda para elaborar sua separaçao, ok? sou sandra elena carosio-psicologa e hipnoterapeuta

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

12 ABR 2017

oi Paulo,
Numa separação há muitas perdas a serem elaboradas. Imagino que não está sendo fácil, mas também é muito recente... Nós precisamos de um tempo para chorarmos, refletirmos, pra que a gente chegue no momento de ressignificar essa separação para transformar a vida...
É um processo. Vc disse estar tomando medicamentos, e terapia está fazendo? Seria otimo um acompanhamento para te acolher nesse momento delicado.
Boa Sorte,
Erica D Taylor
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

12 ABR 2017

Olá, Paulo!

O período de luto que está passando não é fácil, um tratamento efetivo é aliar a medicação a psicoterapia, porque um auxilia na eficácia do outro. Deve-se avaliar o tempo de tratamento com a medicação, pois pode ser que ainda não tenha atingido o ponto ótimo para sua eficácia, ficando muitas vezes com reações da adaptação do medicamento ao organismo e que pode aparecer com sintomas mais intensos. Se isso estiver acontecendo um psicólogo irá ajudá -lo muito.

Fico a disposição...

Abç,

Adriana Barreto

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires

50 respostas

12 ABR 2017

Paulo

Você está precisando de um amparo, trabalho em S.Paulo, atendo em três locais, Vila Mariana, Tatuapé e no centro. Gostaria de poder ajudá-lo

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

12 ABR 2017

Toda separação é um momento de dor , reflexão , vc precisa pensar em vc , e se cuidar ! Procure a terapia tenho certeza que vai te ajudar muito abraço Renata

Clínica Arapanes Psicólogo em São Paulo

14 respostas

12 ABR 2017

Oi Paulo. Esse seu sentimento é esperado, é um período de luto que você está vivendo. Além do tratamento com medicamentos, é importante que você realize psicoterapia a fim de elaborar essa separação e retomar sua vida. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo