Possível traição com 1 mês de noivado? Perdoei e estou desesperado! Me ajudem!

Feita por >Roberto · 25 abr 2019 Terapia de casal

Com poucos meses de namoro, tudo vinha muito bem, e resolvemos noivar e marcar casamento. Depois que marcamos a data do casamento e fechamos com o buffet (09/12/2018), próximo do dia 14 de dezembro (alguns dias depois de fecharmos a data do casamento), peguei uma mensagem que ela mandou para a amiga dela falando sobre o ex dela que por sinal trabalha até hoje na mesma loja que ela.
Nessa mensagem ela falava que a "calabresa" dele SEMPRE seria dela.
Quando peguei a mensagem, passei muito mal de nervoso, e como se tratava de um noivado e algo mais sério, chamei ela e a mãe dela no quarto e reproduzi o áudio.
Ela entrou em desespero dizendo que foi uma brincadeira de mal gosto, pediu perdão, chorou, se desesperou muito.
Pra mim naquele momento eu não queria nunca mais ver a cara dela na minha frente, e fui pra casa.
No dia seguinte eu e ela fomos conversar e ela muito abalada e chorando, me pediu perdão pela tal "brincadeira" e resolvi voltar atrás e perdoa-la.
Fizemos uma viagem em janeiro para a praia, e nós estávamos muito bem naquele dia, porém, quando estávamos no quarto se arrumando para subir para SP, o ex liga no celular dela, perguntando se ela estava bem, pq queria saber dela. Eu não aguentei e peguei o celular e falei um monte de besteira pra ele, e o clima ficou daquele jeito, sabe?
No final de janeiro, ele me procurou e disse e pediu desculpas (depois que eu ameacei ele) e disse que não iria mais chegar perto dela. Aproveitei o momento e perguntei se eles depois do término, tinham ficado alguma vez, e ele disse que sim. Mas também não perguntei quando.
Detalhe que eu comecei a namorar ela, alguns dias depois do término dela.

Foram dois fatos bem fortes, que me abalaram bastante. Quando achei que estava sabendo lidar com o fato de dezembro, apareceu este segundo fato de janeiro/19.
Lembrando que ela trabalha com esse individuo até hoje, na mesma loja.
Contei bem resumidamente para vocês pessoal, mas a verdade é que hoje ainda estamos juntos, processos do casamento estão andando.
Seria mentira da minha parte se eu não dissesse que ela se demonstrou muito arrependida, e que está fazendo por onde para recuperar a confiança.
Mas sabe aqueles detalhes do dia a dia que fazem vc lembrar ou que dão traços de desconfiança? Ela as vezes sai pra almoçar na mesma hora que ele, as vezes ela abre a loja e só está os dois la dentro.
Gente, resumindo toda essa situação, de dezembro pra cá, perdi 13 quilos, não consigo me alimentar, já pensei em me trancar dentro de casa e não sair mais. Minha vida financeira, desandou completamente! Tem dias que fico triste, tem dias que fico feliz demais. As vezes olho pra ela, e vejo ela mexendo no celular, e já volto a pensar no ocorrido.
Estou desesperado, e não sei o que fazer.
Amo muito ela, e quero que tudo se restabeleça, pq afinal de contas, vamos nos casar e nos amamos.

Como faço pra tirar essa angústia do meu peito, essa insônia, esse desespero que me perseguem dia a dia?

A melhor resposta 20 MAI 2019

Ja buscou ajuda de um Psicologo para amenizar seu sofrimento?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

26 ABR 2019

Olá Roberto. Trata-se de uma situação complexa. Quais medidas ela poderia tomar para te ajudar a ficar mais tranquilo? Talvez trocar de trabalho? Qual é o nível do arrependimento dela? Qual a capacidade de você focar nas construções que vocês farão, daqui pela frente? Quanto você será capaz de ficar harmônico consigo mesmo? O grande namorado que cada pessoa tem, é a sua autonomia, sua verdade. Será interessante você contar com auxílio regular de um psicólogo, para organizar essa paz interior. Espero ter contribuído. Coloco-me à disposição para possíveis aprofundamentos técnicos. Um abraço: Ary Donizete Machado.