Meu marido não me procura… ficamos 4/5 meses sem sexo, o que fazer???

Feita por >CasadaSemSexo · 28 jul 2022 Terapia de casal

Tenho 8 anos de casados… somos cristãos e só fizemos sexo depois do casamento, e meu marido simplesmente nunca foi de me procurar… mas hoje em dia está muito pior… no primeiro ano de casados fizemos sexo apenas 7x… no segundo ano de casados 4x… e daí foi ladeira abaixo… ficamos 4/5 meses sem fazer sexo… mesmo eu colocando lingerie sexy ele parece que não me nota… já chorei muitas vezes por essa situação… tenho 35 anos e ele 33… não aguento mais viver assim… eu o amo… mas ele não me deseja… temos duas filhas… ele é um bom amigo… nos damos bem, até falar em sexo… ele desconversa… vive me prometendo que vai mudar isso, que vai melhorar… mas nunca muda… não aguento mais viver num casamento sem sexo… me ajudem…

A melhor resposta 31 JUL 2022

Olá!!
Seu discurso revela uma culpa, como se a falta de desejo dele tenha relação com você.
Pelo que entendi nenhum dos dois tinha experiência em sexo antes.
Existe vários motivos que interferem no desejo sexual, entre eles a baixa da testosterona. Fácil de detectar através de exames de rotina.
Espero ter ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

2 AGO 2022

Oi, Casda Sem Sexo.
Entendo o que está vivendo...
Este é o resultado de voces estarem vivendo uma vida que é a de voces... não é a vida que a Vida projetou para voces; voces estão vivendo uma mentira; voces estão vivendo uma vida contada pelo que aprenderam, seja pelos pais ou pela religião, seja pela escola ou pela sociedade, pela cultura... é como a mente de voces se organizou para funcionar de acordo com as regras impostas pelo sistema, pelas crenças.
Precisam se recuperar; precisam se autenticar, precisam viver a vida que a vida quer... ela deu para voces a liberdade para usufruir do sexo total, para se amarem da forma como voces querem e gostam, podem inventar formas de se amarem como o corpo quer; só que aprenderam que "é pecado, que é proibido, que é feio, que é animalesco" ... e tantas coisas mais... tudo porcarias que colocaram na suas mentes e hoje, se ousarem ultrapassar estas limitações impostas, sem culpa. E aí, a vida trava, as frustrações, a menosvalia, a baixa autoestima, as doenças. Sexo é energia, é vida, é alegria, é prazer, é criatividade.
É preciso tirarem os freios que voces mesmo colocaram para voces...
Façam Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

29 JUL 2022

Oi, boa tarde!

O que você está descrevendo não é uma situação incomum, apesar de disfuncional e extremamente frustrante para você. Entender melhor a situação é fundamental para que eu te ajude. Pode haver crenças limitantes em seu marido que impeçam vocês de viverem uma rotina saudável no casamento. Vocês dois são muito novos para vivenciarem um casamento sem sexo, que é um dos pilares de uma relação conjugal. Fico à disposição para conversar com você e entender toda a situação. Faço atendimentos online também.

Um abraço,

Tania Steiner.

Anônimo-404717 Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

29 JUL 2022

Olá CasadaSemSexo! Obrigado por escrever. De fato, vocês, na idade que estão, devem vivenciar mais essa básica e realizadora descarga energética. Qual será o grau de disposição do seu marido para cuidar desse aspecto? Provavelmente ele não se disporá, inicialmente a isso. Pode se pensar - você e um de nós, psicólogos - formas de envolver seu marido com um hábito sexual mais razoável. A questão pode envolver questões de saúde, hábitos alimentares, culpa, rotina de vida, cansaço, dentre outros aspectos.
Estaremos a disposição para aprofundar reflexão.
Atenciosamente: