O que fazer se meu marido não gosta de sexo?

Feita por >katerine · 30 nov 2017 Terapia sexual

Oi meu nome é katerine tenho 23 anos e meu marido tem 22 anos. Somos casados a 5 anos, mais desde do começo percebi que meu marido não gostava muito de sexo com eu gosto( Amo na verdade) mais achei que ia mudar, que com o tempo ele ia se interessar. De uns tempos para cá so tem piorado, sou muito fogosa, e ele é o oposto de mim, eu procuro ele todos os dias e ele so me procura um vez por semana e olha lá. Tenho me masturbado mais do que o normal. Na hora do sexo eu tenho que dizer o que tem que fazer, ele faz no automático, sem emoção. Converso bastante com ele, mais nada resolve. Ele é um otimo marido, me ajuda em casa, ele é um excelente pai para nossa filha pequena. Eu ja não sei o que fazer???

A melhor resposta 1 DEZ 2017

Olá Keterine. boa noite
Vcs já fizeram investigação hormonal para avaliar se os níveis de hormônio de vcs estão dentro do esperado? Esse pode ser um dos fatores que provocam o desequilíbrio na libido. Pode ser que o modo como vcs enxergam o sexo seja completamente diferente. Talvez ele não sinta a mesma necessidade que vc e pode ser que vc esteja direcionando a sua libido para apenas um local. Será preciso investigar, pois se vc vem sentido que isso só tem piorado e provoca essa angústia em vc, vale a pena fazer essa investigação.
Aconselho que vcs procurem um psicólogo e invistam na psicoterapia de casal para refletir a respeito dessa questão. Desejo boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

2 DEZ 2017

Katerine, em geral os homens tem mais desejo sexual do que as mulheres, por conta das questões hormonais. Todavia o relacionamento sexual é bem mais que isso. Quando há coisas que causam alguma perturbação no equilíbrio emocional, mental, isto pode sim afetar o desejo sexual. Mas é importante descartar problemas físicos antes. A sugestão é fazer um check up médico antes, e caso não haja nenhuma problema físico, buscar psicoterapia para ele. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

1 DEZ 2017

Katerine, bom dia! Sugiro que seu marido avalie se seus níveis hormonais estão dentro do normal para a sua idade, para que possamos descartar questões físicas relacionadas à baixa libido. Se essa for uma questão do casal, sugiro que busquem terapia de casal para discutir sobre o desejo e as crenças de cada um a respeito do sexo e tentar conciliar as expectativas para que ambos se sintam satisfeitos. Se essa for uma questão sua apenas, ou seja, seu marido pode estar satisfeito com a frequência e a forma das relações sexuais, sugiro que busque psicoterapia individual para você. Estou à disposição, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro