Namoro a 1 ano e estamos sem fazer amor a 1 mês

Feita por >Sr.jamal · 10 jun 2023 Terapia de casal

Olá!! me chamo jamal e tenho 25 anos, tô namorando uma garota que tem 26 anos faz 1 ano, eu sou o primeiro namorado dela e ela a minha primeira namorada, mas já tivemos outros parceiros mas nunca passou de pegação e beijos, ela tem algumas insegurança e eu também tipo ela tem (ansiedade, já teve depressão e toma remédio por conta disso e tem pressão alta e ela não gosta muito do corpo dela, sem contar que ela está insatisfeita com o trabalho) no meu caso eu tenho baixa alto estima mas é com o meu órgão genital, eu acho ele abaixo da média do brasileiro esse é o motivo por não ter tido outras relações sexuais e ela ser a minha primeira!
No começo do namoro lá até uns 6 meses atrás a gente fazia amor com bastante frequência, a gente só se vê os finais de semana porque os dois trabalha e não moramos tão perto um do outro, a nossa relação era bem ativa, todo final de semana fazíamos amor mas com passar do tempo fazíamos uma vez por semana e agora já faz 1 mês que não fazemos nada!!! Isso me incomoda porque pra mim quando estou com ela qualquer hora é hora!! Não me importo se estou doente ou cansado eu me sinto muito bem quando estou com ela e quando fazemos amor é como se eu me sentisse mais conectado com ela, e ela diz o mesmo.
Mas só que no ano passado lá pra dezembro vi uma conversa dela com uma amiga dela pelo whatsapp a conversa era do tempo que ainda "ficávamos sem compromisso nenhum" ela dizendo pra amiga dela que se decepcionou quando me viu sem roupa...ela achou que eu era maior digamos assim,aí a amiga dela perguntou se foi bom e ela disse que foi muito bom e que estava ansiosa pra me vê de novo, tanto que depois da primeira vez o resto foi ficando muito bom ao ponto dela revirar os olhos e se tremer todinha quando fazíamos amor, mas a parte que ela disse pra amiga uma coisa muuuuito íntima minha me deixou profundamente magoado e ela sabe disso tanto que ela ficou uma semana me pedindo desculpas.
Conversei com ela sobre a falta do sexo e ela disse que não sabe o motivo o do porquê ela perdeu tanto líbido ela me diz que não sente vontade de fazer amor,ela passa por psiquiatra e psicólogo e ela conversou com os dois e eles dizem que os remédios que ela toma pode sim cortar um pouco do libido inclusive o ante bebês né,mas só que desdo começo do nosso namoro até antes no caso quando a gente só ficava ela já tomava todos esses remédios...na minha cabeça não faz sentido isso tá acontecendo agora, na minha cabeça ela não sente mais atração física por mim, mas sei que ela gosta de mim tanto que ela sempre faz coisa pra me agradar e sempre fala da gente ter filhos e morar juntos, mas esse problema do sexo tá na minha mente o do porquê ela não quer mais!! Então eu fico pensando que eu não tenho o tamanho certo pra ela ou se ela enjôo de mim ou se ela tem atração por outra pessoa e tem medo de que na hora do sexo ela me chamar ou me fantasiar com outra pessoa....passa muita coisa em minha mente nesse momento, mas na relação sexual não me sinto mais bem comigo mesmo porque tenho quase certeza que a culpa disso Tudo é minha!!!! Detalhe que esqueci de mencionar, quando conversamos sobre o assunto ela disse que eu satisfaço ela sim e que sempre surpreendo ela pq trago sempre alguma novidade na hora H,e que ela sente sim atração por mim sim e que eu ajudei muito ela na questão da baixa alto estima dela que ela não gosta do corpo dela,ela diz que se vê mais bonita por eu sempre elogiar ela e sempre me fala que quer casar e ter vários filhos comigo mas ela diz também que se sente na obrigação de ter relação sexual comigo porque sempre procuro ela quando estou com vontade de fazer amorzinho, tanto que parei de procurar ela e disse que não tocaria no assunto mais e quando ela quiser eu vou estar ali pra ela, isso já faz 1 mês!! Obrigado pela atenção e desculpe pelo desabafo,eu precisava falar isso pra alguém e de ajuda pra chegar em uma conclusão.

A melhor resposta 12 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 JUN 2023

opa! a sua relação não tem nada de anormal me parece, mas vc está tomando medicamentos , agora é o partir para a melhor parte né crush !

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

11 JUN 2023

Olá Jamal! Obrigado por escrever. Esse questão de tamanho é, em quase todas as vezes, ligada a questão de autoestima. A imensa maioria das pessoas normais, tem o pênis ereto com medidas que variam entre nove centímetros e treze centímetros. A mídia coloca muita distorção nessa questão. Certamente, por tudo o que você escreveu, você precisa conversar com um de nós, psicólogos, em consultas cientificamente estruturadas, que te ofereçam ética, acolhimento, respeito, esclarecimento, ponderação.
Paixão encantada apresenta período curto de duração. Muito provavelmente, pela história relatada, tanto você quanto ela, estão temperados na comunicação, por distorções emocionais.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.