Estamos namorando em breve fará 1 Ano e ela se diz Demisexual

Feita por >25eTriste · 7 fev 2023 Abordagem psicológica

Minha namorada se diz Demisexual e que nao sente "Confiança" ou a vontade para isso, ela não é virgem nem eu, temos 25 e 21 respectivamente, vivemos bem nossas vidas de formas diferentes, eu sempre fui muito "Livre" ela mais "reservada" quando começamos a ficar eu ainda "sofria" pela dependencia da minha ex, contudo ela me fez ver um novo mundo de uma forma nova mas isso faz ela achar que eu nao amo ela de verdade e que apenas a uso de certa forma, não importa o quando eu demonstre ou faça nunca é o suficiente, eu ajudo ela em tudo, faço seu café da manhã, marmita de almoço, larguei todos meus hobbies por gostar de fazer isso e estar o tempo todo ao lado dela, mas nunca é o suficiente para provar meus sentimentos, eu me esforço me dedico mas sempre me sinto "segurado" por uma parede enorme nela e isso me frusta mas se eu falar ela pensa que eu só penso em sexo e não é bem assim... eu só desejo ter um momento assim com ela, é extremamente frustante, eu faço oral nela e apenas isso ela não faz nada não cede não tem interesse e o oral geralmente acaba sendo interrompido porque ela nao quer mais.

A melhor resposta 8 FEV 2023

Olá! Que bom que você está buscando ajuda.
Me parece que você se entrega bastante nos relacionamentos, cria laços e se necessário rompe-los, se sente abandonado, sofre bastante - intensamente. Me parece que você está vivendo uma relação, em que ela fez por você, te ajudou e agora você se doa, e se sente em dívida. Também creio que você não se veja sozinho, seja algo dolorido de se pensar.
Como será que foram suas vivências do passado? Precisaríamos falar sobre isso, principalmente da relação com sua mãe.
Com certeza te ajudará muito passar por um acompanhamento, estou à disposição, ou chame alguém que te interessar.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

10 FEV 2023

Isto significa dizer que voce sente atração por ela, tesão por ela, mas ela não!
Nada mais normal!
Em qualquer pessoa, a sexualidade é nossa maior fonte de alegria, de prazer, mas precisa haver conexão entre as duas partes.
E isso, não depende de escolha mental, racional... é via sentimento, via emocional.
Se não há conexão... nada feito!

Abraços

5826 respostas

9 FEV 2023

Olá 25eTriste! Obrigado por escrever. Se ser demissexual for esperar desenvolver confiança, energia e proximidade intelectual, isso é buscar o que é adequado: sexualidade com responsabilidade e consequência.
De outro lado, namorar e morar juntos, ficar muito tempo juntos e garantia de pouca duração do vínculo, pois a intensidade de convivência empobrece aprendizados de outras convivências, gera dependência mútua de mesmo grupo, faz ver detalhes muito intensos e alimentar altas expectativas que quando frustradas gerarão grande decepção. Em certo sentido, ambos precisam rever.
Parece, pelo escrito que você precisa, antes de namorar pessoas com ela, amadurecer e entender a filosofia mais sensata dela, para vinculações responsáveis.
Abraços!

8654 respostas

8 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 FEV 2023

Olá, seria interessante ambos buscar por psicoterapia individual, para primeiro compreenderem suas formas de amar, e se autoconhecerem, resolverem suas pendências emocionais individuais, posteriormente o manejo de uma conversa entre vocês seria bacana, ou talvez uma terapia de casal, para estarem dialogando sobre essas situações corriqueiras no relacionamento de vocês, o fato de você abandonar todos os seus hobbys não signifique pra ela, que você a ame(talvez, hipoteticamente) , por mais que seja essa sua intenção, compreende? É necessário que se cultive a individualidade, e o amor próprio em primeiro momento, para que depois vocês compartilhem uma vida juntos e construam um amor do casal. Desta maneira vocês teriam um autoconhecimento de si relevante, para entrarem em alguns acordos e terem uma relação de mais satisfação para ambos, pois quando você menciona que ela é demissexual, ou (assexual) existem meios (terapia) de manejar e compreender essa condição para ambos, principalmente pelo fato da frequência, quais momentos ela sente vontade, ou o que faz ela sentir vontade e desejo em ter uma relação sexual, e como isso fica resolvido para a outra parte, funciona quando a intenção do casal é readequar e melhorar o relacionamento. Estou a disposição.

Andressa Gomes da Silva Psicólogo em Cascavel