Por que ela diz que me ama, mas que não quer mais um relacionamento comigo?

Feita por >Brenda · 29 ago 2021 Terapia de casal

Olá, me chamo Brenda. Eu tive um namoro de 2 anos e 7 meses bem conturbado, no entanto com muito amor e compreensão. Já terminamos duas outras vezes por minha parte. Como a mãe dela não aceitava o fato da filha namorar outra menina, ela me ligava e me ameaçava de morte, que eu deveria sumir e deixar minha namorada pra trás, isso bagunçava minha cabeça, porque eu não sabia o que fazer e então terminava, mas menos de um mês depois eu voltava. Na última vez que aconteceu, há mais de um ano e meio atrás, quando eu voltei ela tava conhecendo outra, mas me disse que era pra tentar me esquecer e que a menina era parecida comigo, mas que nunca teve nada, foi apenas conversas em redes sociais. Então reatamos o namoro e eu me esforcei pela culpa de a ter deixado duas vezes, prometi que nunca mais faria isso e que me dedicaria a ela. Comecei a fazer terapia e isso me ajudou a entender meus sentimentos, eu estava totalmente entregue a relação, mas sentia que depois do último ternino algo faltava nela, mas foram mais de 1 ano e 5 meses sem términos, mesmo com ameaças da mãe dela. Dentro de casa ela sofria coisas ruins, uma mãe narcisista que a xinga sempre que possível. Ela começou a fazer cursos e mais cursos pra passar muito tempo fora de casa, e isso nos afastou também, já que não nos falamos mais. Sábado tivemos uma discussão e ela terminou comigo. No domingo conversamos e ela disse que está confusa, que me ama muito, mas que não quer mais ter um relacionamento comigo. Me disse que está confusa com tudo que está acontecendo em casa com a mãe dela, e que o nosso relacionamento já vinha a magoando há um tempo. Eu não entendo, porque sempre fomos muito abertas, sempre conversamos sobre tudo, e ela escondeu os sentimentos ruins e não conversou dessa vez, só chegou e terminou. Ela me disse que precisa da minha presença, que precisa da minha amizade. Depois do término nós nos falamos todos os dias, ela chorou quando eu falei em bloquear, disse que me quer, que quer casar e ter uma vida comigo, mas que não quer um relacionamento agora. Eu fico confusa, porque se ela me quer, por que não quer um relacionamento comigo? Eu tenho defeitos, mas sempre conversávamos sobre nossos problemas, eu amo muito ela, mas disse que preciso me afastar para que ela descubra sozinha o que realmente quer. Eu não sei mais o que fazer, ela me ligou chorando, disse que não consegue mais estudar, mas ainda diz que não quer se relacionar amorosamente comigo. E eu sei que se continuar a amizade com ela ela nunca irá saber o que quer. Não sei se me afastar e deixar ela sozinha é o melhor a fazer. Meus planos de casar com ela ainda estão de pé, mas não posso ter esperanças e isso me machuca. A mãe dela a proíbe de buscar ajuda psicológica, diz que isso é coisa de loucos. Ela me diz que tenho sorte por fazer terapia e que nada disso estaria acontecendo se ela não sofresse tudo que sofre em casa.

A melhor resposta 4 JUL 2022

Brenda,
Quanto anos voce tem? E a menina, quantos anos ela tem?
Este é o resultado de voce investir em alguém que é dependente...
Ela tem que resolver o seu problema de dependência da família dela, ela não é livre, está impossibilitada de escolher e assumir um relacionamento. Se ela tiver mais de 18 anos, não cortou o cordão umbilical psicológico com a mãe, com a familia...
O que voce vai fazer? não pode forçar ela a tomar decisões; se forçar ela vai te culpar.
Voce vai se frustrar, esperar ela? Ela pode não mudar...
Prossiga a tua vida, dê-se valor e não fique ligada a quem não te merece!