Namoro há 3 anos e a amo, mas sofro de tristeza sempre que lembro de uma coisa

Feita por >Deconhecido384858 · 16 abr 2020 Terapia de casal

Ola tenho 23 anos e namoro a 3 anos e uns meses, a amo muito e ela também me ama, porém no 1 ano de nosso namoro aconteceu algo que até hoje me deixa com raiva e triste vou explicar, antes quero que saibam que a única pessoa que conversei sobre isso foi com ela, vamos lá.

Quando começamos a namorar ambos eramos virgens ( tínhamos tido experiências sexuais individuais antes de nós conhecermos porem tanto eu quanto ela não tinhamos feito sexo com penetração ainda) então eramos virgens, bem começamos a namorar e foi tudo incrível, nossa primeira vez foi maravilhosa por mais que fossemos virgens nossa primeira vez foi muito boa pra nós dois, fazíamos sexo todos os dias literalmente, ela é muito mente aberta então testavamos tudo no sexo, até aí tudo bem, após uns 5 meses de namoro percebi que eu a amava de verdade e que queria viver o resto da minha vida com ela, com isso em mente decidimos morar juntos, logo me dei conta de uma coisa, que se eu continuasse com ela como pretendia, eu nunca faria sexo com uma pessoa diferente, isso porque começamos a namorar virgens, o sexo com ela é muito bom a minha preocupação era a longo prazo afinal possivelmente nós só faríamos sexo com a mesma pessoa (pressupondo que eu casaria com ela e viveria com ela pra sempre), quando fizemos 6 meses de namoro fiz uma pergunta a ela, perguntei o que ela achava de sexo a três, ela ficou triste e chorou imediatamente começou a pensar que eu não gostava mais dela, expliquei que não era isso,e expliquei toda a questão do começo de namoro virgens e que eu estava pensando a longo prazo que eu não queria isso agora, perguntei só o que ela achava e que isso era só por prazer pra nós dois, que eu estava disposto a esquecer isso caso ela não gostasse disso, ela entendeu o que eu quis dizer e daí em diante conversávamos paralelamente sobre isso, quando fizemos 1 ano de namoro voltamos a converssar mais a fundo sobre isso, e ela disse que tinha interesse nessa experiência por puro sexo,(sempre tive interesse em sexo quando eu era mais novo,porem quando eu tinha 13 anos entrei na igreja e fiquei direto lá por 6 anos, saí da igreja aos 19 que foi quando conheci ela em um rolê, meio que perdi minha juventude enquanto estava na igreja (saí da igreja e me tornei ateu, mas isso não vem ao caso) então nunca tinha feito sexos "variados" por isso essa vontade de sexo a três pra ter outras experiências, bem fazia 1 ano e alguns meses que namoramos e estavamos meio que procurando alguém confiável pra participar do sexo com nosco, bem tinhamos uma amiga que vou chamar de Carla, e um amigo que vou chamar de paulo, nós achavamos ambos confiáveis pra fazer esse teste sexual, então ela me perguntou o que eu mais queria, ela me pergutou se eu queria transar com a carla pra ver se ela tinha ciumes, claro que eu queria, porem eu também queria ser justo e falei pra ela que ela poderia fazer sexo com nosso amigo paulo e eu faria com a carla, a carla era o oposto da minha namorada fiquei animado pela experiência, bem decidimos que ambos fariamos sexo no mesmo dia pra que fosse justo para ambos, converssamos com eles dois e eles quiseram e disseram guardar segredo depois que acontecesse, o dia que marcamos chegou sairiamos no mesmo horário por volta do meio dia, eu iria pra casa da Carla e ela iria pra casa do Paulo, dei um beijo nela e fomos cada um pro seu lado, enquanto eu andava na rua eu ficava pensando que tinha dado um beijo na minha namorada pra ela ir transar com outro cara, era estranho pra mim, e eu ficava com ciumes, mas ai eu pensava que eu também estava indo fazer sexo e isso me confortava e tirava meu ciumes, bem cheguei na casa da carla não conversamos muito e fomos logo se beijando estava muito bom, começamos as preliminares deitamos na cama estava indo bem, ela falou no meu ouvido que queria sentar em mim, logo pedi pra ela pegar minha camisinha no bolso da minha calça ela pegou, eu abri a camisinha e aí aconteceu a pior coisa, eu tinha broxado, até hoje não sei o motivo, entrei em desespero, fingi que estava tudo bem e falei pra começarmos sem camisinha só um pouco, queria ganhar tempo pra ver se subia, ela começou a sentar em mim, e percebeu que algo estava errado, foi aí que eu falei, não estou conseguindo, fiquei super envergonhado, ela foi muito compreensiva e falou que era normal, ficou um clima estranho e eu me despedi dela e fui pra casa, o pior não foi broxar, foi o fato de eu estar indo pra casa muito triste enquanto minha namorada estava transando com outro, pensei em ligar pra ela ir pra casa, mas eu não queria ser egoista só porque eu falhei, então só fui pra casa triste, eu não parava de pensar que ela estava transando e ficava com muito ciumes, dessa vez eu não tinha o pensamento que eu iria transar pra não ter ciumes, porque afinal eu estava em casa quase chorando de tristeza, ela chegou em casa mais tarde, toda feliz ela me procurou e me perguntou como foi, ela estava sorridente esperando que eu contasse sobre meu sexo, omiti o que conteceu naquele momento, e perguntei como foi pra ela, ela contou que foi bom que transaram duas vezes depois de descansarem um pouco, e contou os detalhes,enquanto ela falava toda contente ela me pergutou como tinha sido com a carla e que queria saber os detalhes, nesse momento nem precisei falar, ela percebeu minha cara de tristeza e começou a perguntar o que tinha acontecido, expliquei a ela que broxei e taus, ela ficou tentando me consolar, durante uns meses eu fiquei com a auto-estima lá em baixo, ja estamos namorando a 3 anos, faz 2 anos que isso aconteceu e até hoje passo dias inteiros triste quando lembro disso, me doi saber que ela transou com o paulo, fico muito bravo quando penso nisso e triste ao mesmo tempo, eu não ficaria assim se eu não tivesse broxado naquele dia, ela fica triste de me ver triste quando penso nisso, chego a me odiar, queria contar isso aqui porque a unica pessoa que ja deu a opinião sobre isso foi ela, queria ouvir de outra pessoa...
As vezes penso que vou viver com essa tristeza a vida toda, me sinto otário...

Não consigo esquecer isso, e me doi muito lembrar, amo ela muito e queria conseguir esquecer isso....

A melhor resposta 17 ABR 2020

Olá desconhecido 384858! Toda vez que as pessoas ficam entre o tudo e o nada, entre o totalmente certo e o totalmente errado, elas radicalizam e não podem lidar com o comum. A fisiologia sexual masculina é diferente da feminina. Lembre-se a proposta saiu de você, mas você não conseguiu antever as implicações. Quando você diz: 'perdi minha juventude enquanto estava na igreja", você desconsidera sua própria história. Certamente naquela época, foi a forma encontrada de interagir que você encontrou. Também você completa o raciocínio dizendo estar ateu. Na verdade, você precisa conceituar mais amplamente a incompletude e falibilidade humana; precisa modificar a maneira de lidar com as questões, controlando a ansiedade, aceitando as limitações humanas e as imperfeições de cada ação de cada escolha. As religiões e o casamento são presentes na cultura porque apresentam suas razões para facilitar a construção da história das pessoas. as pessoas não obrigadas a casarem-se ou a terem religião, mas uma grande parte adere a essas instituições culturais, entendendo tornar o convívio um pouco mais fácil, tanto com o mundo interno quanto com o mundo externo. Por último, para especificar, o órgão sexual masculino, com externo, em situações de tensão e culpa, tornam mais vulneráveis a falhas. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço virtual (Fique em casa). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

17 ABR 2020

Olá,
A situação que você traz, deixa claro que é foi um acontecimento traumático e com a ajuda da psicoterapia é possível supera-lo.
Fatores traumáticos do dia:
- Decepção, pelo fato de algo que você propôs e planejou com a sua namorada não saiu como esperado.
- O fato de você não ter conseguido ter uma ereção e saber que a sua namorada estava com outro homem e você não teria a mesma experiência.
- Se sentir, talvez, incapaz, ou inferior por causa do ocorrido.
Entre alguns outros fatores.

São questões estressantes e que causam uma certa ansiedade.
E sendo trabalhado junto à psicoterapia, pode haver uma superação de tudo, fazendo com que você tenha uma vida normal novamente, como tanto deseja.

Psicóloga Camila Santos Psicólogo em São Paulo