Não sei se amo o meu namorado: 6 meses e não fazemos mais sexo

Feita por >Isabela · 27 jan 2019 Terapia de casal

Eu tenho 25 anos e era virgem até conhecer o meu namorado.
Quando eu o conheci fiquei encantada pelo respeito que ele tinha por mim, fiquei apaixonada por ele e resolvi perder a minha virgindade com ele. Sim, aos 25 anos pois sempre fui muito reservada.
Acontece que meu namorado toma antidepressivos e tem crises de ansiedade. Eu já vi algumas crises dele e isso me deixou bem confusa se eu realmente queria estar com ele no meu futuro.
Estamos a 6 meses juntos e só depois de 3 meses conseguimos começar nossa vida sexual, pois nunca conseguíamos nos encaixar direito e ele sempre colocava a culpa em mim e na minha inexperiência. Cheguei a achar que eu tinha vagimismo e até comprei um kit que eu nunca usei. Isso me deixou muito mal no começo.
Depois passamos a ter uma vida sexual quase que normal, mas como um porém segundo ele, os antidepressivos não deixam ele sentir prazer no sexo, ou seja, ele fica ereto, mas não chega no ponto x.
Mesmo ele sabendo dos medicamentos dele, ele sempre fez eu me sentir culpada por conta da minha falta de experiência. Até que um dia ele desistiu na hora h porque eu não quis fazer nada sem camisinha.

Eu fiquei muito chateada e me minha auto estima baixou muito, pois estou com 100kg e coloquei na minha cabeça que ele não sente atração por mim.

Eu gosto de estar com ele, mas parece que depois de toda essa história eu desencantei. Terminei com ele há uma semana e ele fica insistindo para voltar comigo.
Eu gosto muito dele e sinto falta dele, mas eu também tenho ciência que o nosso relacionamento me faz mal sexualmente falando e me deixa muito insegura comigo mesma e com o meu corpo.

A melhor resposta 28 JAN 2019

Olá Isabela
Uma coisa que aprendi ao longo da vida é que as vezes as pessoas se amam, mas não dão certo juntas. Isso pode acontecer por diferentes motivo. Outro ponto é que um relacionamento deve ser bom para os dois, se ele não estiver fazendo bem para uma dessas pessoas é bom ver o que está acontecendo. Pelo que relatastes tu percebeu que não estava te fazendo bem estar com ele. E nunca é bom querer mudar para se encaixar ao que o outro quer. Se coloque em primeiro lugar e não se coloque em risco nem faça algo que não quer por pressão do outro. Pelo que pude perceber tu tens te sentido insegura quanto a ti mesma e a psicoterapia pode te ajudar nisso.
Abraço

Psicóloga Gabriela Assis Brasil Psicólogo em Porto Alegre

10 respostas

28 JAN 2019

Olá Isabela!
Acredito que é muito importante avaliar como está o seu amor-próprio, seu autocuidado e seus objetivos de vida. Estas questões, bem como sua autoestima e emagrecimento, você poderá trabalhar em psicoterapia. De fato a medicação para tratar depressão afeta a libido. Mas você assumir para ti a culpa é algo que pode ser trabalhado.
Abraço e conte comigo!
Jaqueline Elisa Psicóloga

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul