Não sei se amo meu namorado e se estou apaixonada por outra pessoa

Feita por >Caroline · 11 nov 2019 Terapia de casal

Olá, tenho 18 anos e estou com o meu namorado faz 1 ano, no começo, estava tão feliz, nunca tinha me sentindo assim (também estava feliz por finalmente ter esquecido o meu ex), meu namorado era e ainda é o meu melhor amigo, ele me entende muito e é maravilhoso estar com ele. Porém, faz uns 6 meses que eu encontrei o meu ex e eu lembro de pensar "nossa, como eu amo o meu namorado agora, como eu estou feliz e consegui esquecer ele", só que isso ficou na minha cabeça e eu comecei a lembrar do meu ex e comecei a pensar "será que eu ainda gosto dele?", só que eu odiei pensar isso porque eu não gosto da pessoa que o meu ex é e o meu namorado atual é tudo o que eu sempre sonhei. Pelo fato de eu não ter gostado, eu não consegui mais tirar a paranóia da minha cabeça, toda hora me via pensando nisso, associei ele a imagem do meu namorado e sempre que eu pensava no meu namorado, lembrava da paranóia e isso me incomodava. Só que depois de um tempo a paranóia passou a não ser mais só sobre o meu ex, mas para outras pessoas também, todo mundo passou a me incomodar, eu conhecia alguém e pensava "imagina se essa pessoa virasse a minha paranóia" e aí essa ideia já me incomodava e acontecia tudo de novo. Passei até a duvidar da minha sexualidade, pois todos viravam uma paranóia. Ultimamente eu tenho pensado no melhor amigo do meu namorado e que também é namorado da minha melhor amiga, eu sei que eu só penso nele por não gostar da ideia de estar pensando em outra pessoa sem ser o meu namorado, mas não o que fazer, não sei como superar isso. Tudo o que eu quero é voltar a ser como eu era há 6 meses atrás, me sentir feliz como nunca havia me sentido. Não consigo mais me relacionar direito com as pessoas, conhecer gente nova, ficar em paz com os meus amigos, pois eu estrago tudo sempre com a minha paranóia. Já pensei em terminar com o meu namorado pra ver se eu paro de me sentir tão mal por pensar nas outras pessoas e com o tempo acabe esquecendo isso, mas eu gosto de estar com ele, é uma pessoa maravilhosa e eu sei que me ama demais.

A melhor resposta 21 MAI 2020

Olá,
É indicado um acompanhamento psicológico, para que você possa falar sobre tudo isso e aprender a lidar , ficar mais tranquila, consigo e seus pensamento, sem a persistência da perfeição, relaxar, estou à disposição,
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas