Isso é auto sabotagem?

Feita por >Adriana Lira · 13 out 2020 Motivação

Fiz meu marido comprar pra mim muitos materiais de artesanato, eu estava extremamente animada mas depois que chegou uma caixa enorme pelo correio eu desanimei, já faz uns 7 meses e nunca toquei em nada. Na minha vida tudo é assim

A melhor resposta 14 OUT 2020

Bom dia Adriana!

Então querida, a primeira pergunta que tenho pra fazer pra você é: O quanto essas situações, que vem se repetindo ("na minha vida é tudo assim"), te incomodam, quanto sofrimento está atrelado a esses comportamentos?
Procrastinação, autossabotagem, insegurança, baixa autoestima, auto desvalorização, algum trauma vivido... são algumas das possíveis explicações para seu comportamento.
Minha segunda pergunta pra você: Se bem estar, tranquilidade e qualidade de vida são coisas que você busca para sua vida? será preciso sair de "zona de conforto", sair do seu atual ciclo de vida. E a psicoterapia pode te ajudar nisso, pois é um trabalho em equipe (Psicóloga e Você) com muito carinho e respeito, uma parceria em busca do que você quer mudar, dos seus desejos, de aprendizado/compreensão (aprender a lidar com seus medos e angustias). O processo terapêutico visa o seu autoconhecimento, melhora na autoestima, manejo das autossabotagens, trabalhar a aceitação, conhecer seus valores, suas prioridades, melhorar o humor, construir mudanças/evoluções... que são caminhos para o bem-estar e qualidade de vida para pessoas engajadas, que buscam evolução através do acompanhamento/terapia psicológico.

Para o momento, indico que busque atendimento psicológico para entender e mudar as coisas que causam sofrimento.

Estou a sua disposição para quaisquer dúvidas, com total sigilo, confiabilidade, respeito, acolhimento e ética profissional.

Sinta-se abraçada!

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos Psicólogo em Rio do Sul

14 respostas

20 OUT 2020

Bom ter o seu contato Adriana !!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

14 OUT 2020

Olá Adriana! Você está sabotando a nós também! Citou um exemplo apenas. Precisaremos saber como está a tua rotina, tua vida, teus planos, tua história.
Conclusões resumidas, dão o conforto de explicações superficiais, simplistas e ilusórias, mas não modificam a realidade.
Rotina de vida envolvendo estudo, trabalho, esporte, interação social, atividade física, lazer, sono correto, alimentação correta, atividades singificativas para si e para a sociedade, são a maior parte do caminho saudável.
Será importante você falar muito mais, se possível, via conduta científica com psicólogo, em psicoterapia.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de longa duração de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

9336 respostas

14 OUT 2020

Adriana, vc sempre tem dificuldade de escolher o que quer? Ou foi só neste caso? Vc tem uma profissao? Seria um hobby... Não ficou claro. Veja as suas necessidades. Ana Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro