Abusado sexualmente pela minha própria mãe?

Feita por >CansadodeTudo · 6 jul 2020 Violência sexual

Meu pai biologico engravidou minha mãe e foi embora quando eu nasci
Minha mãe anos mais tarde conheceu meu padrasto que me espancou até os meus 22 anos de idade
Minha mãe abusava sexualmente de mim durante a infância, ela começou a praticar sexo comigo quando eu era bem pequeno e tambem me mostrava filmes pornograficos e me obrigava e induzia a fazer a mesma coisa com ela que estava nos filmes
Fiz xixi na cama até os 12 anos

A medida que fui entrando na puberdade os abusos sexuais acabaram mas nunca contei para ninguem porque não quero expor e fazer mal a ela
Mas essas lembranças doem demais

Acabei me viciando em cigarro para me aliviar e vivo procrastinando, e dormindo tarde e acordando tarde
Vivo em um ciclo de auto sabotagem
Hoje sinto tanta frustração, odio e raiva do meu passado e do meu presente

Minha carreira profissional deu errado e acabei ficando desempregado e sem um tostão para ter uma vida normal
Estou sem dinheiro para comprar um simples desodorante
E nessa trisei acabei me afastando da vida em sociedade

Ainda moro com minha mãe e não aguento mais a minha vida
Não aguento mais esse peso enorme nas minhas costas
Estou escrevendo isso chorando

Tudo que passei na infancia pode ter ajudado a provocar meu fracasso no trabalho e na vida?
Obrigado pela resposta e por me ouvir

A melhor resposta 7 JUL 2020

Realmente você tem um grande histórico de traumas e traumas bem graves. Nesse caso seria ideal buscar ajuda de um profissional o mais rápido possível. Busque um Ambulatório de saúde mental na sua cidade onde você pode encontrar atendimento psicológico gratuito. Se tiver algum profissional que seja especialista em traumas , prefira esse. Não é possível se superar traumas graves como esses que você sofreu sem a ajuda de um bom profissional. Traumas são memórias de longuíssimo prazo que precisam ser trabalhadas com técnicas corretas para serem dessensibilizados.
Espero que eu possa ter te ajudado a esclarecer um pouco mais sobre o assunto.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

7 JUL 2020

Não é para menos vc estar cansado de tudo. Lembre-se , vc foi vítima. Não se culpe por nada! E tudo isso pode mudar. O primeiro passo vc ja deu. Busque ajuda, existem atendimentos sociais, online, gratuitos, busque ajuda!!!
Não é fácil, a pessoa que deveria te proteger, foi a que te violou. E por ter sido prazeroso de alguma forma vc acaba por se culpar, pois "gostou" . mas não é bem assim. Vc não tinha a maturidade para entender o que estava acontecendo. Vc foi e é vítima!!!

Psicóloga Viviane Tavares Pessoa Psicólogo em Feira de Santana

5 respostas

7 JUL 2020

Caro amigo,
Precisa compreender porque teve que passar por tudo isso!
Mas tudo tem um entendimento e uma razão, nada é por acaso.
Veio aqui para resolver estas coisas... uma única saída é não se sentir vítima.
Honre tua vida, te responsabilizando por si mesmo. Estás neste meio e deve achar uma saída e tem saída.
Não desanime e procure ajuda para compreender e traçar uma estrategia de solução.

5817 respostas

7 JUL 2020

Olá bom Dia!!
Fatores traumáticos do passado quando não bem manuseados, surgem no nosso presente, como também podem interferir em possíveis campos do futuro. Porém, como profissional da saúde mental, posso lhe afirmar! nenhum desses campos citados por você são irreversíveis, tem uma frase que destaca "Quando não vinhemos de uma família funcional, que essa família funcional comece por você" ....Então, foco no seus comportamentos, busque clinicas escolas, atendimentos gratuitos de psicoterapia. Lembre-se, quando você estiver bem com você, independente de sua família, as coisas ao redor começarão a fluírem da melhor forma.

A esperança é seu maior bem, luto com todas as forças, para nunca perder-la!

grande Abraço!

Psicólogo Rhullyo Bernardo Psicólogo em João Pessoa

10 respostas

7 JUL 2020

Olá Cansado de tudo! Grato por participar. Quem está cansado é porque se cansou; quem se cansou, descansa, refaz as energias e retoma a própria caminhada. Seu relato coloca que você está em caminhada de adquirir autonomia, manifestando a transição sofrida entre o fazer a vontade de outros e organizar a própria vontade. Você cita as questões que entende que precisa melhorar: parar de procrastinar, questão do cigarro, falta de convívio social, etc.. Será muito importante você lutar consigo mesmo e evitar se afastar da sociedade. Você tendo rotina de vida saudável e plena, terá exercícios físicos, alimentação correta, cuidados pessoais, busca por trabalho. É muito importante ter vida social, estabelecer metas, organizar disciplina de vida e de busca de realização das metas. Pelo seu jeito de escrever, você estudou e tem frutos disso a colher. Dê chances a si mesmo. Outro dado importante: seu passado é parte de você, por mais que você tenha relatado coisas desagradáveis, é parte da tua história. Quem sofre muito, também aprende muito, essa é uma lógica bastante presente. Utilize do que você aprendeu a teu favor. Vamos construir a mudança de direção na tua caminhada. Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos. Observação: não se perdeu o importante relato "Estou escrevendo isso chorando", pois o chorar, nessas circunstâncias é adequado e preciso ser objeto de muito respeito e ponderação por parte das pessoas.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-se!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

7 JUL 2020

Oi! Sinto muito pela dor que sente por tudo que passou. Mas você pode fazer sua vida mudar totalmente e seguir um caminho que seja bom pra você. Procure ajuda, não passe por isso sozinho.

Estou a disposição!

Abraços!

Luana Nogueira

Luana Nogueira Psicóloga Psicólogo em Cabo Frio