Sinto que estou perdendo a sanidade.

Feita por >Pinheiro · 3 jan 2023 Abordagem psicológica

Não me reconheço mais direito, faz 6 meses que surgi com uma neura de ter medo de ser um psicopata e desde isso passei por muitas coisas na minha vida, conto nos dedos os dias que realmente estive bem e não tive pensamentos maldosos,homicidas e sexuais com as pessoas ao meu redor, além de ter começado a sentir dificuldade de me expressar e sentir minhas emoções e a minha empatia. É como se estivesse atuando numa personalidade que tinha medo de ter-la sem motivo nenhum, e isso me afeta muito, não consigo mais pensar direito, não sei mais das minhas opiniões por que tudo que eu pensava como sempre pensei surge em mim um pensamento contrário, de uns tempos pra cá esses pensamentos homicidas me vem deixando confuso, quando tenho eles agora sinto uma estranha vontade de rir, não sei se isso é uma espécie de auto sabotagem mas tenho medo de estar começando a me tornar o que temo, tenho medo de cometer o mal com as pessoas que eu amo e que agora nem sei se realmente amo, questiono tudo sem nem querer agora, inclusive o amor que eu considerava dos meus familiares, e com isso não consigo mais entender nem o amor direito. Estou mal as vezes quero somente dormir pra parar de pensar e ainda sim tenho sonhos confusos que me assustam, antes eu dizia que isso era pensamentos intrusivos mas agora não sei mais, tenho medo de realmente está pensando assim e uma hora enlouquecer com esses pensamentos ou aceitá-los, tenho muito medo de perder minha personalidade antiga, ainda luto pra que um dia posso ficar bem de novo e continuar sendo uma pessoa boa que eu achava que era, mas as vezes acho que não vou conseguir e penso até em me matar antes de cometer algo ruim contra qualquer pessoa. Sinto que estou perdendo a sanidade, como se meus pontos de carater e moralidade que aprendi durante a vida estivesse se perdendo, realmente não aguento mais pensar no que eu não quero e sinto que preciso de ajuda urgente.

A melhor resposta 24 FEV 2023

Olá Pinheiro.
Para seu um psicopata você estaria desprovido dos temores que apresenta, um psicopata não tem sentimentos. Porém é importante que busque ajuda psicológica e psiquiátrica, pois a medicação poderá te ajudar a estabilizar estes pensamentos e a psicologia poderá te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e buscar formas de enfrentar estes pensamento intrusos, pois está mais para pensamentos intrusos que precisam de controle.
Para pensamentos intrusos um exercício que poderá fazer é não dar importância a ele, como se estivesse em uma sala conversando com uma pessoa e entrasse um palhaço, se der atenção irá perceber mais palhaçada, mas se não der atenção o palhaço sai da sala e vai embora, assim são estes pensamentos intrusos.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 JAN 2023

Olá Pinheiro, espero que esteja tudo bem com você.

Em alguns momentos em nossas vidas podemos vivenciar uma grande confusão em nossos pensamentos e sentimentos, e por isso é muito importante identificar esses momentos e procurar agir o mais rápido possível assim que eles começar a afetar a qualidade de nossas vidas, de preferência procurando auxílio de um profissional capacitado a atuar nesses casos, sendo o mais indicado o Psicólogo. Através de um processo terapêutico com um Psicólogo, é possível trabalhar esses conteúdos de maneira sistemática e consistente, para que eles possam ser elaborados corretamente e não prejudiquem a qualidade de sua vida. Procure se tranquilizar, e entenda que é possível restabelecer o funcionamento "normal" de sua mente, e com isso de seus sentimentos também. Assim que possível, procure um Psicólogo e inicie seu processo de psicoterapia para que você possa ultrapassar esse momento que está vivendo, e que tem te causado sofrimento e dúvidas. Através de seu comprometimento com sua mudança, e com o restabelecimento daquilo que você observa como adequado, em sua vida, você com certeza voltara a ter qualidade que já havia experimentado antes. O Psicólogo é o profissional mais indicado nesses casos, por isso entre em contato com esse profissional o quanto antes.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

5 JAN 2023

ola! Você precisa de ajuda? então é só agendar comigo que eu lhe responderei e marcarei da forma mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 JAN 2023

Olá Pinheiro,
Primeiro, precisa se conhecer, saber quem é, qual a sua verdadeira identidade.
Depois, saber se os problemas que enfrenta são desta existência, resultado do confronto com o sistema; Se forem desta existência, precisam ser curados, saneados compreendidos, pois enquanto voce se esforça para compreender e viver a sua vida baseado no que os outros alienaram, só haverá processo de autodestruição e perda progressiva.
Depois, precisa ver se são coisas de outras existências, conflitos, traumas que precisa resolver.
Faça Psicoterapia para entender e resolver.