Sinto que perdi a atração sexual por ele

Feita por >MP · 8 mai 2022 Terapia de casal

Nossa... Não sei como começar, voltei pela terceira vez com meu esposo, um casamento de 10 anos sem filhos, sinto que perdi a atração sexual por ele, tive dois casos quando estávamos separados, e depois voltei pra ele,não por motivos de safadeza mas por ele ser Bom pra mim,tenho medo de larga-lo e arrepender depois, estamos passando por uma crise séria financeira,o lugar onde estou barulho constante altos,..de pássaros em cima da casa Sinto que isso está mim cansando, tô quase tendo um ataque de pânico, só Deus na minha vida,...detalhe tem 4 anos que perdemos um filho... Não sei o que fazer.
Meu sonho é ser mãe...ter uma família...nos começo eu corri atrás fiz exames...etc...tudo ok..mas o marido não animou,,o tempo tá passando e eu mim sentindo velha sem filho...sem cnh...sinto minha vida estagnada depois que voltei com meu ex pela terceira vez...confesso que quando eu estava só eu timha mais conforto...não tô tendo ânimo pra nada...dispensei um teste de emprego hoje por cansaço mental eu mesma percebi que estava sem paciência,,..meu marido não elogia nada...quamdo arrumo a casa ou mim arrumo pra sair ele não elogia...não sei viu... acho que quando eu canso ele desperta pra vida... o fato é....tô morando a um ano em outra cidade... Não gosto dessa cidade... minha vida estagnou não anda pra frente...parou!!! E eu não sei oque fazer... não sinto desejo pelo meu marido mas amo ele ,,, o problema é que ele é sem diálogo,,de pouca conversa,,,não se arruma... Não quero perde-lo tenho medo de arrepender mas tmb... Não sinto atração...eu não procuro ele e nem ele mim procura...
E esse lugar horrível... essa dificuldade financeira.... acho que isso tudo contribui pro meu cansaço mental e psicólogico...hoje totalmente desanimada da vida de tudo.
As vezes penso em ficar só ...pois essa situação essas dificuldades estão sugando minha energia...pois quando mudei pra essa cidade eu vim mais animada...
Não sei o que fazer

A melhor resposta 9 MAI 2022

Oi MP.
Há muita coisa ao mesmo tempo no que você escreveu.
Você realmente não sabe por onde começar né?
É por isso que você trouxe muita informação aleatória (mas que são problemas eu entendo).

Primeiro creio que você precise organizar seu pensamento, perceber quais tem sido seus desejos.
O que você tem desejado fazer nos últimos dias?
Olha pra esse desejo e sinta a si mesma, não menospreze esses seus sentimentos, você parece que está querendo por seu relacionamento numa balança para saber o que fazer... Coloque, põe na balança e veja o que pesa mais.

Fazer terapia ajudaria muito você nesse processo todo.
Se quiser, estarei aqui.
Jean Pierre.

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

10 MAI 2022

Oi Lory MP
Pelo exposto, só te faço umas perguntas e voce responde para si mesma e depois procura solução, se não puder solucionar sozinha.
Quem é voce? De onde voce veio? Qual o seu objetivo de vida? O que está fazendo?
Qual a necessidade de voce estar nesta situação?
Se os resultados das suas escolhas são assim, por que repete sempre as mesmas coisas?
Você nasceu para que? Para sofrer ou para ser feliz?
Se voce tem a liberdade para ser o que quiser, porque não faz alguma coisa que te traga bem estar?

5817 respostas

9 MAI 2022

Olá MP.
Procure ajuda psicológica o mais rápido que puder. Caso tenha serviços de psicologia na sua cidade procure por terapia de casal, em Centros de Saúde, CAPS( Centro de Saúde Psico Social) ou Universidades que ofereçam serviços com valor social. Poderá buscar também aqui neste site por um psicólogo com atendimento online ou presencial. Procure levantar-se, beber água, alimentar-se, caminhar todos os dias, pense no que deveria fazer se estivesse bem e faça mesmo que não esteja motivada. Na medida em que fizer o seu ânimo para agir vai aumentando e poderá sair da estagnação e agir em seu favor. Você já deu o primeiro passo. Siga em frente. Fico a disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Especialista em psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

9 MAI 2022

Olá MP! Obrigado por escrever. São muitas dúvidas, muitas frentes de incertezas. Por outro lado, há dados que ajudariam a nós, psicólogos, a nos situarmos, que ainda não temos. Pelo relatado, diante das dúvidas, você não escolhe posições para construir ações. Assim ficando, não poderá verificar caminhos viáveis.
Precisará tomar decisões, planejar e agir.
Trabalho, sério, estudos sérios, vínculos de amizade respeitosos, comprometidos, sensatos, sérios, resgate de metas e objetivos que que te motivaram ao longo de tua vida, serão elementos para reestruturar direções consistentes.
Com a ajuda do psicólogo isso será mais enriquecido.
Abraços virtuais (A pandemia e a dengue estão ativas. A maioria dos políticos são falsos, a imensa maioria dos "ditos líderes religiosos", são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento. Há até alguns falsos cientistas, Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja sensato com máscara e outras prevenções. Aumente o afeto e evite aglomerações.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.