Faz seis meses que perdi minhas emoções, não sinto nada

Feita por >Ruthinha · 7 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Faz seis meses que perdi minhas emoções, não sinto nada. Não sinto tristeza, alegria,raiva ou qualquer outra coisa,eu sei que meus pais me amam ,mas eu não sinto.
Além disso não consigo estudar nada,pois não entendo nada e não consigo me concentrar ,nem imaginar ou anexar o que está sendo dito.As vezes me explicam um assunto e alguns minutos depois já esqueci.
Eu não consigo lembrar do meu passado direito e não lembro quase nada do que eu faço durante o dia.
Eu não consigo realizar nem um tipo de tarefa e tenho dificuldade de conversar com meus amigos,pois me esqueço do que eu vou dizer e não entendo nada do que eles dizem.Isso está dificultando todas as áreas da minha vida,as vezes parece que estou voando,fico olhando pro nada,pensando em nada.Vou a lugares ,mas é como se eu não estivesse ali,perdi também a noção do perigo.
Por favor eu queria saber o que eu tenho, pois até agora ninguém descobriu e eu só estou piorando

A melhor resposta 8 JUN 2021

Olá Ruthinha! Talvez você esteja em uma crise de ansiedade. Alguma situação ruim aconteceu com você? Porque quando a pessoa passa por uma situação ruim é assim que fica. Posso lhe ajudar. Qualquer coisa entre em contato.

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 JUN 2021

Pelo que descreve é importante fazer uma avaliaçao medica ( psiquiatra e tb com endocrinologista), com a finalidade de descartar diagnostico clinico que podem causar os sintomas referidos. Seria bom, fazer uma avaliação com psicólogo clinico com a finalidade de tratar a causa dos sintomas referidos. Espero ter ajudado.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus

34 respostas

8 JUN 2021

Ruthinha,
Este caso precisa ser investigado... pode ser bloqueio emocional devido a fortes dores emocionais, traumas ou outros...
Procure descansar e não se cobrar, invista na autosatisfação e fazer o que te dá prazer e não se julgue.
Para a vida, nada é errado, tudo é aprendizagem.
Precisa sim iniciar a Psicoterapia para descobrir-se e ver as causas do que está acontecendo contigo.

5817 respostas

8 JUN 2021

Olá Ruthinha! Grato por escrever. Pegando dados da confecção do teu texto, podemos observar que voce conseguiu escrever um texto, colocando as sensações que está experimentando, logo você está conseguindo organizar e escrever alguns pensamentos e sentimentos. Também é possível observar que você está sentindo emoções de não conseguir sentir emoções. Isso é meio contraditório, paradoxal.
Seu texto, ainda que não fale da idade, da rotina de vida, dá indícios de ansiedade e desorganização de rotina. Certamente a disciplina, a persistência, a regularidade te ajudarão muito a reorganizar as coisas. Inicialmente será altamente recomendável que você possa contar com a estimulação e direcionamento científico de um psicólogo.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e fortaleça o contato com as vivências, com as análises das sensações e percepções, modificaões de comportamentos e atitutdes.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

8 JUN 2021

Olá! As emoções são reações físicas e emocionais provocadas por estímulos, todos nós temos, porém são vivenciadas de forma singular, cada um a sua maneira. Para lidar com as emoções e também evidência-las é preciso conhecê-las uma por uma, acredito que você precisa conhecer suas emoções, e proponho o autoconhecimento. Em relação a falta de concentração e esquecimento, possivelmente podem estar ligados a algum trauma não específico, explica o fato de você esquecer o passado. Para saber o que você tem, é preciso investigar com cuidado durante a psicoterapia, podendo levar um tempo. Espero ter ajudado. Faça terapia, para obter resultados, esteja aberta ao processo ❤ Fique bem!

Rayane Lima Psicóloga Psicólogo em Boa Vista

1 resposta