Fingindo de mim mesma!

Feita por >Rafaela · 21 mar 2021 Terapia de casal

Fugindo de mim mesma!
Tenho um desabafo a fazer e preciso muito de uma orientação pelo fato de me sentir bloqueada emocionalmente a me abrir para uma nova relação amorosa.. hoje eu não consigo mais me relacionar, estou sempre na defensiva, sempre encontrando defeitos e colocando dificuldades para o relacionamento acontecer, o mais intrigante é que eu tenho consciência disso, sei que preciso trabalhar essa questão em mim, mas quando estou diante de uma oportunidade eu dou um jeito de escapar rs, é engraçado e triste ao mesmo tempo, pois sempre fujo dos pretendentes por não me achar mais boa o suficiente para a pessoa e que ela poderá perder tempo comigo. Pior que, quanto mais dificuldades eu coloco, mais os pretendentes insistem, quanto mais real tento ser, transparecendo todos meus defeitos, sendo eu mesma, não tentando agradar ninguém com coisas que não sou e não tenho, mais e mais eles ficam admirados comigo (Essa é a parte que não entendo, se eu fosse homem e uma mulher me enrolasse eu pularia fora no mesmo instante) eis o “x” da questão, meus pretendentes, homens maravilhosos, que poderiam agregar em muito na minha vida em todos os sentidos, são persistentes e eu sinceramente não consigo vencer essa coisa de fugir, de não permitir a pessoa fazer parte da minha vida. Tem horas que eu sou um oceano de amores e em seguida um universo de frieza, sei lá, não consigo mais ter paciência, nem acreditar em mil juras de amores, mas muito pior que isso é o que andei pensando hoje, “Não consigo mais amar”, isso é tenso, cheguei ao ponto de querer gostar de alguém, de olhar para ele e pensar: Nossa, esse cara é bacana, atraente, me faz rir, quer coisa séria, quero ele… ops… não não, não quero mais!!! Sinceramente, eu não sei mais de mim mesma, sou uma privilegiada com tantos pedidos de namoro, sei que tem gente que nunca recebeu um pedido assim, mas eu não consigo pensar em querer em função do que passei na única experiência amorosa que tive, que foi muito intenso e marcante, porém não consigo mais focar em mim. Será que isso tem tratamento???

A melhor resposta 22 MAR 2021

Olá Rafaela, tudo bem?
tem tratamento sim :)
Você tem consciência da sua dificuldade e esse é o primeiro passo.
Procure um psicólogo, é preciso trabalhar o autoconhecimento e a autoconfiança.
O apoio de um profissional especializado faz toda a diferença.
Espero que tenha te ajudado um pouquinho

Adriana C. R. Hodel Psicólogo em São Paulo

6 respostas

23 MAR 2021

Rafaela, vc não consegue apenas deixar a vida te levar?
Porque tantas exigências ?
Vc se cobra, julga os outros e não sai do lugar.
Vc precisa é reagir, acordar e ver q vc está viva.
Aproveite seu momento.
ABS Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro