Será que eu enloqueci ? Perdi o controle de mim mesma

Feita por >Vicky Perez · 26 jul 2023 Abordagem psicológica

Olá, há algum tempo eu fui diagnosticada com Transtorno de Ansiedade com picos depressivos, eu sinto que é muito mais que isso sinto todo tempo pensamentos negativos e que me consomem, como se eu não tivesse controle de mim mesma, me sinto fora da realidade e tenho dificuldade de me sentir presente e de calar esses pensamentos de morte, de que eu fiquei louca.

A melhor resposta 27 JUL 2023

Olá, todos nós podemos ter pensamentos negativos como a preocupação e o medo, mas quando se tornam frequentes e prejudicam o dia a dia da pessoa, então é hora de buscar ajuda. O profissional irá avaliar junto com o paciente as causas desses pensamentos negativos. Fazer algo prazeroso ajuda a ter pensamentos positivos, pois, tira o foco dos problemas e aumenta a autoestima. Lembre-se que existem muitas possibilidades que devido ao seu estado emocional, não está conseguindo vislumbrar, por isso, busque ajuda psicológica.

Me coloco á disposição.

Suely Barros Psicólogo em Rio de Janeiro

44 respostas

28 JUL 2023

Olá Vicky, espero que esteja tudo bem com você.

É muito importante que você possa buscar um profissional de Psicologia para que possa iniciar seu processo de psicoterapia, e começar buscar restabelecer o equilíbrio natural de sua vida. Mesmo de posse de um possível diagnóstico, isso de nada vai adiantar se você não construir um tratamento adequado para a superação desse quadro, e isso deve ser feito, principalmente, através de acompanhamento junto a um profissional de Psicologia. Com um tratamento adequado, é possível você obter uma melhora significativa em sua qualidade de vida, e na maneira como você experimenta a realidade. Não deixe que esse quadro ganhe mais espaço em sua vida, atrapalhando outros setores de sua existência. Procure trabalhar isso agora, para que no futuro você possa ter mais equilíbrio, e possa ter uma melhora significativa de sua qualidade de vida. Somos muito mais do que um diagnóstico, e isso não deve nos aprisionar e nos limitar em nossa existência. Você ainda tem muitas coisas importantes para viver, e vai precisar estar bem para desenvolver seus projetos, sonhos, objetivos e desejos. Por isso, se houver possibilidade, busque um profissional de Psicologia assim que possível, e inicie seu processo de psicoterapia.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

27 JUL 2023

Olá Vicky! Obrigado por escrever. Vamos conversar profundamente, muito mais profundamente! Diagnóstico de transtorno de ansiedade exige uma pesquisa muito demorada e bem feita. Ansiedade é uma questão muito complexa e variável. Esse tipo de diagnóstico exige dezenas de consultas para consolidar e especificar. De outro lado, certamente, se soubermos a forma como você organiza seu tempo, como vivência tua rotina de vida, tua personalidade, concepção de identidade, metas e objetivos, poderemos te ajudar a organizar encaminhamento de vida, de forma muito mais harmônica e realizadora.
Estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.