Sou uma pessoa muito desconfiada de tudo e até de mim mesma, o que tenho?

Feita por >carol · 16 set 2020 Psicologia clínica

Sempre tive esse hábito de tudo o q for decidir pedir opinião alheia me acho um fracasso por isso, doi mto me sinto o tempo td culpada qdo tenho q decidir algo sem ajuda d alguém, me sinto desestruturada, sem rumo.
Desde q perdi minha mãe o mundo caiu p mim era ela q decidia td p mim, qdo eu decidia era colocada de castigo ficava dias sem falar cmg com alguma opinião contrária a dela, me sinto sem chão qdo preciso decidir algo na vida
Ela decidiu sempre o q ia usar de roupas pq minhas escolhas eram horríveis, decidiu q curso ia pagar p mim na faculdade independente da minha escolha, desde pequena sofri mto com isso e hoje sou um fracasso
Não me acho bonita de tanto ela falar q tinha mulheres mais lindas q eu
Tenho problema até em fazer as atividades, pq ela sempre me dizia q eu devia entender de trocar chuveiro q devia entender de trocar lâmpada, p não ter q pagar alguém
Meu pai sempre foi ausente
Sofri mto bullying no colégio por ser particular e ela comprar tênis baratos p mim e ter um cá rro simples num colégio de ricos, riam de mim o tempo todo pq era mto tímida, nunca contava vantagens.
Sofri demais com td isso anos sofrendo sem ela tomar uma atitude.
Sempre me senti culpada por ter nascido, desde criança ela dizia q eu não era filha dela q eu era adotiva falava em um tom brincando mas me sentia mal
Falava q n tinha nd dela q era idêntica meu pai acomodada, parada q tinha q ser mais rápida, mais ágil, q era mto preguiçosa pq só andei com 2 anos
Enfim acho q tenho esquizofrenia ou algum outro transtorno
o q minha mãe devia ter?
E ela devia ter algum transtorno pq meu avô era esquizofrênico.

A melhor resposta 18 SET 2020

Oi Carol,
Toda essa insegurança, está relacionada a tua história de vida.
Todos esses anos de vida, trás consigo profundos sentimentos de impotência para enfrentar as decisões.
Através da psicoterapia é possível despertar suas qualidades e potencial adormecidos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo