Tenho nojo e raiva de mim mesma

Feita por >Larissa Vilas Boas de Oliveira · 24 jul 2019 Autoestima

Tenho 23 anos, 1,70 cm e peso 121,00 kg. Me sinto uma pessoa horrível, nojenta, incapaz de ser amada e de sentir um pingo de felicidade. Na minha vida, nada, absolutamente nada da certo, tudo o que tento fazer cai por terra, acho que não tenho o direto de ser feliz, as vezes sinto que Deus me odeia tanto que está fazendo eu pagar por algum pecado passado, perco noites e mais noites chorando e pensando nisso e no que pode ser, as vezes chego a cogitar a ideia de que ele nem exista, o que também responsabilizo por tamanha desgraça. Carrego comigo um sentimento enorme de solidão. Sempre fui magoada, tanto pela minha família, colegas de escola, amigos e pessoas aleatórias da vida. Não sinto vontade nenhuma de sair de casa, sinto vergonha e medo. Também não consigo me controlar quanto a comida, se eu não comer, não sossego de jeito nenhum, posso nem estar com fome, mas preciso comer, é o que me acalma. Já perdi minhas esperanças e fé de conseguir algum dia me controlar e emagrecer. Sinto que a morte é a melhor coisa que pode me acontecer.

A melhor resposta 26 JUL 2019

Olá Larissa
Percebo o seu sofrimento na sua mensagem, tenho pacientes com problema semelhante.
Sugiro que procure um profissional de saúde mental para orientá-la quanto ao tratamento do seu caso. Há vários problemas concomitantes no seu caso e é provável que você precise de ajuda multidisciplinar, com psicólogo, psiquiatra, nutricionista e terapeuta familiar. Caso não tenha esse serviço integrado na sua cidade, busque pelo menos tratamento psicológico para te ajudar a lidar com o sofrimento e te ajudar a mudar algumas coisas que você pensa sobre si.
Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu