Estou com dúvidas sobre mim mesma

Feita por >Sah · 18 fev 2019 Transtorno de humor

Eu não consigo me entender porque meu humor muda muito na maior parte dos meus dias, é tantas vezes que eu nem consigo me identificar e estou sempre em dúvida sobre o que sinto, porque estou sempre muito ansiosa, mas nunca aconteceu um ataque de pânico, fico com angústia de repente, nunca sabendo o motivo, as vezes são coisas mínimas, muitas vezes acordo assim e meus parentes sempre dizem que estou amuada. Sou muito impulsiva, falando coisas que eu acho que é certo, o que eu sinto e não ligando para a razão, eu abomino o abandono, sou preocupada demais, sou muito insegura comigo mesma e paranóica, isso resulta em muita desconfiança e parece que qualquer coisa já é um gatilho para mim. Tenho emoções fortes, fazendo eu chorar por não aguentar isso dentro de mim e me pergunto “porque estou sentindo isso?” escrevo também alguns poemas, textos tristes e fico irritada facilmente, assim me isolando sempre em meu quarto, apenas saio para comer. Isso tudo começou à piorar porque me tratavam com negligência, discriminação por eu ter morado em outro país, já tentei suicídio mais de uma vez, mesmo estando agora aqui, eu me sinto sozinha e achando que sou descartável para as pessoas, pois também sou muito dependente. Eu me machuco para aliviar minha dor, mas não é muito frequente. Eu me esqueço muito das coisas e tudo isso fez eu piorar nos meus estudos e notas. Eu tento me distrair, mas há preocupações demais em minha cabeça e tudo vem a tona de novo e único jeito de passar é aceitar que estou sentindo isso, eu ignoro todas as mensagens dos meus amigos por isso e respondo depois de dias. O que tem realmente comigo? Parece que meu humor está lutando para ver qual é mais forte todas as horas. Não sei o que fazer...

A melhor resposta 18 FEV 2019

Boa Tarde, Sah. Você descreve muita dor em seu depoimento. É preciso pedir ajuda, e ter interesse em se olhar realmente. Começe um tratamento sério o quanto antes. A questão emocional pode sabotar todas as suas áreas da sua vida, como já está acontecendo, segundo seu relato. Procure um psicanalista. Fico a disposição!

Juliana Corazza Scalabrin Psicólogo em São José do Rio Preto

13 respostas

10 JUN 2021

Sah, imagino como deve estar se sentindo, não deve ser fácil viver com toda essa angústia. Porém, vou te pedir desculpa se parecer que estou sendo dura, mas preciso ser direta: Você precisa de ajuda! Sozinha você não vai conseguir, precisa do acompanhamento de um profisssional para te ajudar a se entender. Não adie mais!
Estou à disposição
Fica bem

Andréia Borges Psicóloga Psicólogo em São Paulo

28 respostas

24 MAI 2019

Pode ser sim que você tenha um transtorno de humor, mas para isso ser investigado recomendo que você passe em uma consulta com um Psiquiatra

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

19 FEV 2019

Olá. Você relata muitos sentimentos conflituosos, dolorosos e que estão sendo difíceis de você compreender e lidar. Há um risco permeando teus atos, a medida em que você afirma se machucar. Procure um profissional da psicologia, independente da linha teórica, busque alguém com quem se sinta bem para dividir suas dores é dificuldades e que te auxiliem no autoconhecimento e na busca de comportamentos mais saudáveis. Também sugiro que busque um psiquiatria, muitas vezes a medicação também é importante nesse processo
Boa sorte!
Abraços

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

19 FEV 2019

Olá, Sah. Como vai?

Me parece que há um turbilhão de coisas aí dentro e tudo isso está pulsando de uma forma desordenada, uma tentando falar mais alto que a outra realmente, como você disse.
Podemos pensar na nossa cabeça como um quarto sem janelas e com uma porta estreita, e os problemas como um incêndio. Se esse incêndio não for apagado, eventualmente ele irá se expandir e a fumaça irá tomar conta do quarto cada vez mais, podendo levar a uma explosão.
Neste sentido, penso ser de extrema importância olhar tudo isso que você carrega com mais cuidado e atenção, de modo a compreender melhor de onde vem esses pensamentos e angústias que você relata, e desenvolver recursos para lidar de maneira mais adequada com o que você traz, inclusive, é necessário uma análise mais apurada para identificar também se há algum transtorno de humor, dadas algumas características que você descreveu. A psicoterapia pode te ajudar muito neste sentido, procure um profissional.

Se precisar, conte comigo. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto