Existe solução para um casal que briga muito, passa até um mês sem se falar? #2

Feita por >viviane · 10 set 2015 Terapia de casal

A melhor resposta 11 SET 2015

Opa, que pergunta ótima!!!!

A minha resposta, eu lhe devolvo com outra pergunta: Vocês estão abertos a mudar? Vocês querem mudar? Fará sentido para você ou para ele, mudar seus comportamentos, jeitos e forma de lidar com as brigas?
A partir disso, você saberá se existe ou não solução para um casal que briga muito e passa um mês sem se falar.
Teríamos que avaliar uma série de fatores e principalmente a questão dessas brigas, de como surgiram, de como vocês lidam com ela e como poderá ser resignificada na relação.
Uma boa psicoterapia individual ou de casal faria você pensar na melhor solução a ser tomada.
Abraços e boa sorte!

Camilla Hoffmann Psicólogo em São José

14 respostas

11 SET 2015

Há solução para sim. Um comportamento poderá ser mudado a qualquer tempo, desde que exista vontade. O que é preciso saber é: O quanto este casal está disposto a mudar o comportamento de briga? O que está disposto a fazer para conseguir um novo comportamento? Quais as vantagens e desvantagens de manter o comportamento atual? Toda solução está sob a responsabilidade do próprio casal. É bom saber, no entanto, que não se muda um comportamento apenas achando que ele é feio ou disfuncional. É necessário esforço, dedicação e busca de ajuda (se precisar). Se quer mudar, poderá mudar, não importa o quanto de esforço tal mudança exigirá de cada um. Abraço.

Joacil Luis de Oliveira Psicólogo em João Pessoa

19 respostas

10 SET 2015

Olá Viviane!
Se ambos estiverem dispostos a buscar esta "solução", existe sim. A terapia de casal pode auxiliá-los a compreender melhor o relacionamento de vocês,

Aline Medeiros Psicólogo em Florianópolis

49 respostas

10 SET 2015

Bom dia, Viviane.
Sempre há uma solução para a situação quando focamos para aquilo que desejamos. Esse tipo de relacionamento, possivelmente, esta relacionada a uma dificuldade de expressar os sentimentos e pensamentos por receio de ser ridicularizada gerando conflitos entre vocês. Essa forma de sentir e pensar, pode ser gerado por crenças e pensamentos radicais que, você, supostamente, acredita ser verdade. Então, tentar um diálogo com o outro, sem medo de retaliação faz a diferença. Caso a situação permaneça, sugiro avaliação psicológica. Abraços.

Psicóloga Adelia de Jesus Psicólogo em Mogi das Cruzes

17 respostas

10 SET 2015

Bom dia Viviane,

É necessário maiores informações sobre como é o relacionamento
de vocês e o que levou a esta forma de comunicação.
Muitos podem ser os fatores que levaram o casal a esta forma de
tratamento truncada e agressiva.
A terapia de casal possui técnicas funcionais que poderá auxilia-los
a perceber o que aflige o casal, orientando e reorientado através de
novas formas de resolução de problemas, reestruturando de maneira
significativa as demandas do casal.
Converse com seu parceiro, veja a possibilidade de juntos fazerem terapia
de casal. Ambos devem estar dispostos a aderir para a psicoterapia seja
ela de casal ou individual.

Leticia M. Fonseca Psicólogo em Palhoça