Minha ex me desbloqueou mas não nos falamos. O que pode significar?

Feita por >Júlio · 8 abr 2023 Abordagem psicológica

Desde o final de 2022 nos estamos separados, tivemos um desentendimento uma semana antes do natal, não brigamos, não discutimos sério, foi algo simples devido a problemas em casa, nos morávamos juntos. Ficamos 2 dias sem se falar e voltamos a nos falar depois dela ter ido pra um confraternização do trabalho e ter sumido, nos mudamos pra outro estado onde ela tava longe da família e não conhecia ninguém, e como ela sumiu fiquei preocupada e entrei em contato com colegas de trabalho até encontrar ela. Após ela aparecer conversamos e parecia que íamos se resolver, durante uma semana nos conversamos e eu pedi desculpas pela atitude que tive durante a discussão, ela disse que tudo bem e também pediu desculpas e disse que precisava de um tempo pra pensar por que ela não queria que a relação continuasse do jeito que estava e nos dias seguintes a gente estava bem e tinha se reaproximado, até que na semana seguinte ela começou a se afastar, chegava tarde e sempre saia com uma amiga do trabalho, muitas vezes os convites pra sair com essa amiga aconteciam depois de eu combinar com ela de a gente fazer algo juntos quando ela chegasse do trabalho, e isso foi ficando mais frequente e ela começou a dormir fora de casa na casa das amigas do trabalho. E depois do Natal que ela passou com a amiga que sempre chamava ela pra sair ela disse que tinha pensado e que ela achava melhor ficar só, que era melhor ela ficar sozinha e que eu também ficaria melhor longe dela. Depois disso eu tentei reatar e conversar mas ela disse que tava decidida, e eu tentei respeitar o tempo dela. Mas ela tinha atitudes que demonstravam que ela ainda queria continuar o relacionamento, como ela ainda morava comigo nos dormimos juntos por um tempo até ela resolver as questões da mudança. E nesse período algumas vezes ela acordava pra ir trabalhar e antes de levantar ficava me fazendo carinho enquanto eu dormia. E eu tentava conversar já que via que sentimento ainda existia de ambas as partes, mas ela dizia que era melhor ela ficar só. Ela se mudou e nós continuamos a nos falar pq ela tava passando por algumas dificuldades financeiras devido a mudança q foi feita as pressas pq ela qria se mudar logo, e ficamos um mês se falando de vez em quando até ela falar que era melhor cortar contato pq assim eu superaria mais rápido, nesse tempo eu tentei, e mandei várias mensagens, e-mails pedindo pra conversar e tentar se resolver mas ela pedia pra esquecer o assunto, edepois de um tempo eu vi que era melhor dar um tempo e não tocava muito no assunto com ela, não mandava mensagens já que ela tinha pedido e disse que tava bem e que não precisava mais da minha ajuda, mas sempre que eu ficava 5 dias, uma semana sem falar com ela ela mandava mensagem e aí eu voltava a ficar tentando conversar com ela sobre o nosso relacionamento e ficava nesse ciclo dela pedir pra cortar o contato pq seria melhor pra mim, mas quando eu ficava um tempo sem procurá-la ela entrava em contato. Depois de muito tempo nesse ciclo nos tivemos uma pequena discussão pois eu questionei o por que dela ter ficado me fazendo carinho e me mandando mensagem quando a gente ficava sem se falar, ela me pediu desculpas por isso e disse que ela não lembrava de ter feito isso e que ela fez por que era uma pessoa que não tinha bom caráter (ela sempre falava isso quando se sentia mal por que ela sempre se achou uma pessoa ruim devidos a uma relação conturbada com o pai biológico, ela sempre acha q ela vai ter as mesmas atitudes ruins q ele) depois dessa discussão ela me bloqueou em todas as redes sociais e eu perdi contato. Umas semanas depois ela entrou em contato perguntando como eu tava e me chamando pra sair com ela, ela disse que tava se sentindo mt triste e com saudade da família e que tinha passado a semana todo chorando quando chegava do trabalho em casa por que se sentia só e qria sair mas não queria ir só, e ficou falando que era como amigos, eu nao pude ir e expliquei pra ela e na hora ela ficou brava e disse que se eu não qria ir era só ter dito e não precisava inventar desculpas, eu na hora pedi desculpas e disse q não era desculpa pra não ir, e disse que se ela precisasse dela eu estaria ali, depois disso eu pedi desculpas e falei que se ela quisesse conversar era so mandar mensagem, depois de umas horas mandei mensagem perguntando se ela tava bem e ela disse q sim e que não tinha saído e tinha ficado em casa, na mesma noite ela me bloqueou novamente e ficamos sem se falar. Nesse tempo acabei enfrentando alguns problemas e nisso fiquei mandando vários e-mails e tentando entrar em contato pedindo pra ela pensar e voltar a morar cmg, e nesse tempo eu conversava com minha ex sogra, depois de ter mandado um recado pra minha ex por meio da minha ex sogra, durante uma conversa minha ex sogra disse que minha ex havia dito que até qria ser minha amiga mas que eu não conseguia ver de outro jeito nossa relação e que eu ficava tentando falar com ela e q isso deixava ela desconfortável, mal e que ela tava triste com isso, depois de saber disso eu pedi desculpas pra minha ex sogra e mandei um e-mail pedindo desculpas a ela por ter causado o desconforto, e cortei qualquer contato. Já tem cerca de um mês que não nos falamos e algumas vezes eu mandei mensagem dizendo que sentia falta ou perguntando se ela tava bem, mas sem resposta. Hoje quando tô escrevendo acordei me sentindo muito triste e com muita saudade dela, devido a tá me sentindo muito triste chamei minha mãe pra conversar e falei como tava me sentindo e durante a conversa descobri que ela havia mandado mensagem pra minha mãe, e depois mexendo em algumas redes sociais vi que ela havia me desbloqueado, e isso mexeu comigo pois desde o término sempre que ficamos um tempo afastado e que eu consigo "esquecer" ela acontece algo pra me lembrar dela, quando não era ela mandando mensagem era algo relacionado a ela chegando a mim. E desde o término nós não conversamos pra esclarecer o que tinha acontecido, sempre foi eu tentando conversar e pedindo desculpas pelas atitudes que magoaram ela e ela falando que tava tudo bem mas que ela achava melhor ela ficar só. E desde o término nos "reencontramos" 2 vezes pois ela havia esquecido algumas coisas na minha casa, e nessas 2 vezes que nos reencontramos uma foi no dia seguinte a mudança e enquanto ela esperava um uber pra voltar pra casa dela ela ficou puxando assunto e me alisando. E na segunda vez ela veio mt rápido e pegou o que ela havia esquecido e já tava indo embora, enquanto ela se afastava eu pedi um abraço e ela disse que não mas parou no meio do caminho e disse que achava melhor não, quando pedi uma segunda vez ela disse novamente q achava melhor não é quando perguntei por que ela só disse que achava melhor assim, e eu disse que não custava nada um abraço já que aquela seria a última cez que nós veríamos e disse que entendia ela não querer nisso ela já tava vindo me abraçar, quando nos abraçamos eu perguntei por que ela tava "fugindo" de mim e ela disse que não tava fugindo e quando disse q ela tava me evitando ela só disse q ela não sabia o por que. E desde e o término nós ficamos nesse impasse por que mesmo ela falando pra gente se afastar ainda se mantia a tensão e aquele clima caloroso quando nós dois estávamos perto um do outro, não era tensão sexual, era mais algo relacionado a sentimentos. E sempre que eu perguntei se ela parou de gostar de mim, se ela não sentia mais nada ela não falava algo sobre ela não sentir mais nada e apenas falava que era uma escolha dela e que ela achava melhor ficar só, por diversas vezes nas tentativas de conversa eu falava q sentia q ela gostava de mim e que nós podíamos resolver e ela apenas falava que foi uma escolha e que era melhor nós ficarmos separados. E desde o término não ficou claro o que fez ela decidir que era melhor ficarmos separados, já que todas as brigas que tivemos já haviam sido resolvidas e quando aconteceu a briga nos estávamos em um dos melhores momentos do relacionamento, estávamos procurando uma casa para morarmos juntos já q estávamos na casa da minha mãe enquanto se organizavamos pra se mudar. E desde o término o que eu pedia pra ela era pra que a gente esclarecesse o por que de tudo e ela falava que foi uma escolha, que ela viu que ela não queria aquilo pra ela e que as coisas que aconteceram no começo do relacionamento não era algo que ela queria, mas quando eu perguntava por que ela não havia dito isso antes, de por que quando conversamos sobre os problemas do relacionamento antes e "nos resolvemos" ela disse que tava tudo bem, só disse que foi por que ela antes não pensou com a razão. Mas desde o começo do relacionamento ela tem esse comportamento de quando algo parece não dar certo ela desistir ou fugir e de não acreditar que eu não sentia algo por ela. E nós já havíamos "terminado" antes no começo do relacionamento e ela disse as mesmas coisas mas depois de uns dias ela cedeu e conversou e explicou que ela achava melhor desistir das coisas quando via que podia dar errado. E eu não entendo por que ela não quis se explicar da decisão, de por que ela me procurar. Será que ela tá insegura? Ou ela tá com medo de assumir um compromisso mais sério já que nós estávamos planejando nos casar e morar juntos? Ou ela não tem mais sentimentos e não sabe como dizer isso por medo de machucar? Só queria entender o por que das atitudes dela, já que muitas vezes ela demonstrou que ainda existe sentimento.

Desculpa pelo texto enorme.

A melhor resposta 25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém