Ex companheiro fica falando pra eu arrumar um namorado

Feita por >Thay · 8 ago 2022 Terapia de casal

Ele me deixa muito confusa em relação o que ele está querendo. Primeiro deixa claro que não ama a namorada e que na verdade ele me ama mas não sabe como retomar o relacionamento pois meus pais não se dão bem com ele por causa das coisas que ele já fez, e depois de ter atenção, afeto e ajuda financeira ele muda da água para o vinho dizendo que se enganou, que na verdade não vê como a gente voltar, ao mesmo tempo que fica perguntando se pode vir morar comigo, e depois fala pra eu arrumar um namorado pra esquecer ele sendo que ele que vem atrás de mim. Fico confusa porque não sei ao certo o que fazer, não sei o que ele quer com isso e aonde pretende chegar.
Temos um filho de 3 anos e tivemos um relacionamento de 6 anos.
Detalhe, Ele terminou pra ficar com a atual.

A melhor resposta 16 AGO 2022

Oi Thay!
Te pergunto: qual a necessidade que voce tem de sofrer?
Por que escolhe em ficar esperando por ele?
O que de fato voce quer na vida?
NãO ESPERE que ele decida sobre voces dois... decida o que voce quer para a tua vida.
Cada um providencia para si mesmo o que é bom e o que não é bom.
Abraços

5817 respostas

9 AGO 2022

Olá querida tudo bem ?

É muito fácil eu vir aqui e dizer o que eu acho, pois não sou eu que estou vivendo essa situação e se você está confusa é porque gosta dele ainda apesar de tudo. Mas com certeza ele já aprontou muito com você para seus pais não aceitarem mais, e mesmo assim existe sentimento da sua parte. Mas mesmo não vivendo essa situação e lendo um trecho somente, posso dizer que com certeza o que ele pensa, sente ou quer não importa e sim o que você sente pensa e quer. Por que mantém contato com seu ex, depois dele ter feito essa escolha de estar com outra ? Vocês têm um filho ele precisa cuidar dele, com pensão e cuidados de pai e ponto. Quanto mais manter contato com ele mais ele vai lhe confundir lhe manter refém e confusa para ele ter controle da sua vida mesmo estando longe. Procure terapia querida para sair desse processo, as coisas ficarão claras para você. Vou deixar um livro para você ler.

Livro :Emoções Tóxicas

Autor :Bernado Stamateas

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília