Meu marido só fala de um namorado do passado

Feita por >Scheila · 6 nov 2019 Terapia de casal

Boa noite, sou casada a 21 anos, na época de adolescência fiquei com um homem casado (pior besteira que fiz em toda minha vida) me arrependo amargamente por isso, meu esposo soube dessa história antes de nós casarmos, porém isso só veio a tona após uma dez anos de casada, até hj ele joga na minha cara que eu gosto do ex, como se não bastasse isso, minha irmã se casou com esse rapaz e tem um filho com ele, nas festas de família nunca podemos ir juntas pq meu esposo odeia ele, enfim, isso é uma parte da história, depois de uns 15 anos de casada começamos a sair novamente de casa para passeios e reencontramos amigos antigos, ficamos uns dois anos saindo todo final de semana, depois dei uma desanimada de sair, e ele continuou a sair com seus amigos a noite, voltava às três da manhã, estava usando cocaína e bebia muito, então vivia mais sozinha do que acompanhada, conheci uma pessoa nas redes sociais e conversamos por uns dois meses, ele me chamou pra morar com ele e eu estava iludida com isso tudo, pois meu esposo estava fora sempre, me deu vontade de ir embora mesmo,até que um dia meu esposo descobriu, juro por tudo que há de mais sagrado que nunca tivemos um envolvimento, resumindo, hj ele me joga na cara sobre esses casos, me humilhando, se fazendo de coitado sempre, falando que eu não gosto dele, que eu amo esses dois cara, todo final de semana nos brigamos, todos, ele se formou a cinco anos como psicólogo, e está atuando na área, não consigo entender como uma pessoa assim, bem instruída, inteligente, ele já chegou a falar pra mim que meus pais não gostam de mim, porque eles ajudam meus irmãos, porque ele me faz sentir tão mal,? eu gosto dele, mas acho que o que me prende são minhas filhas, e o fato de um dia ver ele com outra, será que é amor ainda ou sentimento de posse??

A melhor resposta 7 NOV 2019

Scheila,
As coisas acontecem porque devem acontecer. Tudo tem um motivos e alguns, são espirituais, que se manifestaram agora justamente para serem resolvidos. Então, precisam ser compreendidos: Qual o significado disso tudo? Tanto as coisas que tu fez, que ele fez... e não tem "culpa é minha" "culpa é dele"... estão juntos e não se trata de culpar ninguém. Trata-se apenas de compreender o significado disso, que a compreensão disso pode dar um impulso no desenvolvimento de vocês. Mas os dois tem que quererem dialogar.
Sim, escolham um bom Psicoterapeuta de casal e comprometam-se em fazer. Vão se maravilhar.

5817 respostas

7 NOV 2019

Olá Sheila!. Grato por participar. Santo de casa não faz milagres, logo seu marido ser psicólogo, não facilita a adequada separação dos papeis de marido e psicólogo. Segundo seus relatos seu marido tem envolvimento com álcool e cocaína. Qual será o grau de envolvimento. Você tem duas filhas, que idade elas têm? Será muito importante um psicólogo neutro te ajudar a reorganizar as coisas, situando a relação entre a realidade que você tem e as metas que deseja atingir. Lembre-se: sempre o grande referencial dos nossos estados de vida (alegria, motivação, harmonia), somos nós mesmos. Obrigado: Ary Donizete Machado.