O ex da minha namorada me disse que saiu com ela quando nós brigavamos

Feita por >Tony · 18 nov 2020 Terapia de casal

Oi estou passando por um momento difícil, e se alguém que já teve uma situação similar pra me ajudar seria grato.
Eu comecei a namorar minha atual a 5 anos atrás, e ela tem dois filhos 1 de cada pai. Nós vivemos momentos intensos e felizes por um tempo, e logo em seguida ela começou a se revelar.
Me mostrou sua possessividade por mim e algumas atitudes ruins tipo mentir pra sair como certa nas brigas, quando brigavamos feio eu queria sair do local pra esfriar a cabeça e ela sempre ficava na porta dizendo que eu não sairia e era onde começava os impurroes e algumas vezes até nos machucamos por isso.
Ela sempre tomava essa atitude sempre!!! E um dos maiores fatores na briga era " eu não disse isso" "não foi a sim" " vc falou isso" e sempre eu saia como errado! Não importava a circunstância.
Isso foi passando passando e nós tipo "terminavamos " ( aquela velha história de falar as coisa com a cabeça quente) e logo voltavamos, coisa de 1 dia, 2 dias .... O tempo maior nosso foi de uma semana mas isso para voltar pq em menos tempo já estávamos conversando.
E sinceramente pelo tanto que ela demonstrava que me amava nunca imaginei que me trairia, nem passou isso pela minha cabeça. Com um tempo eu comecei a ouvir algumas coisas sobre ela, do tipo que indicasse uma traição.
A primeira foi quando ela começou trabalhar no shopping e chamava um vigilante por um nome de um cantor bonito( sendo que o nome dele era outro e isso indicava que era elogio) outra vez estávamos no carro com minha mãe e meu pai e uma mulher ligou dizendo para ela que se ela mandasse msg de novo para o marido dela ela ia ver , mas ela sempre tinha uma explicação pra tudo( disse ela que era uma pessoa que não gostava dela e fez isso para prejudicar)
Então com o tempo passando as coisas foram mudando, sempre que nós brigavamos e ouvia a palavra terminar isso foi ficando cada vez mais sem emoção da parte dela, tipo independente se eu estava errado ou ela ela sempre chorava e falava que não queria aquilo e etc, mas teve uma vez que ela chegou toda fria começamos a brigar eu disse que iria embora e coloquei as coisas no carro e ela sem mostrar nem um pingo de sentimento na chorou não falou nada e na hora que a minha mãe chegou pra me ajudar ela ficou conversando com a minha mãe lá fora até riu só te algum assunto aleatório e eu estava mal e fui.... Só que acabei esquecendo meu celular lá e voltei para pegar na msm hora e chamei chamei e ninguém atendeu. Tive que pular o muro pois era celular corporativo e não podia deixar lá , quando eu abri a janela ela simplesmente estava tomando banho na boa me devolveu o celular e fui embora. Como sempre fiquei arrasado com tudo e perplexo com a atitude dela. Depois de um dia tentei contato com ela mas ela não atendia o celular mas respondia por msg e postou um status um pouco antes disso com sua foto dizendo " permita se!" Foi aí que eu desabei, pensei que tinha perdido ela e ela não me atendeu.
A noite chegou eu acabei indo na casa de um casal de amigos nosso para me desabafar e fiquei lá por um bom tempo e quando cheguei na minha casa lá estava ela toda diferente querendo algo comigo. Eu perguntei pq não tinha me atendido e ela disse que estava no psicólogo e então eu disse " mas mandar msg podia?" E como sempre ficou tudo por isso msm.
Passou se o tempo com mais e mais brigas e foi piorando, até que nós novamente brigamos e nós "separamos" e coisa de 30 minutos eu suspeitei algo e acabei baixando o Badoo para tirar minha dúvida só que entrei com foto e nome fale para realmente achar e achei.... Lá estava ela com uma foto nome e idade certinha. Fiquei mal e ela continuou no app depois foi para Tinder e por fim descobri que ela tinha marcado um encontro com alguém mas disse que chegou na hora não foi e só descobri isso um tempo depois que voltamos pq baixei o watts dela antigo e tinha uma conversa com um cara mas não tinha msg, tipo, ele mandou msg mas o watts dizia para esperar que carregaria e não carregou mas tirei isso dela jogando verde e ela acabou dizendo sobre o encontro.
Antes de Badoo e Tinder coisa de 2 semanas antes nos mais uma vez brigamos e "separamos" e nesse msm dia ela pediu comida a noite e se engraçou com o entregador. Sei disso pq ela mandou msg para a prima elogiando o cara e até disse que deixou o " gatinho falando sozinho" e acabou dormindo. Tanto nos apps e com esse cara ela disse que não teve nada e foi só conversa mas nunca provou isso. Ficava só na confiança da palavra, e quando eu descobri as msg s do entregador ela ajoelhou e me pediu perdão dizendo que foi um erro e não tinha feito nada e que não era pra mim ir embora e tals. Acabei que perdoando no outro dia e não fui embora por ama la muito e ver isso dela tbm. Mas como disse duas semanas depois foi a do Badoo que aconteceu sendo que tinha dito que nunca mais isso aconteceria e aconteceu. E nesse msm dia o marido de uma amiga dela em outra cidade me mandou msg dizendo que ela ia lá pra fazer os dois brigarem e elas saírem e disse que ela me traia aqui e tinha provas.... Eu vi essa msg depois de 3 dias e o confrontei, perguntei o que ela fez e o que ele sabia mas ele não me respondeu de hipótese nenhuma. Falei isso pra ela mas fui mais esperto, disse tudo que ele havia dito mas disse que ele me mandou os prints da conversa dela com a amiga confirmando a acusação no dia nem ligou pois estávamos separamos né e ela estava no Tinder, Badoo mas quando conversamos ela negou até a alma e disse que ele fez isso pq ela aconselhou a amiga e ele não gostou e disse que iria se vingar ( e realmente ele não prestava era bandido).
Bom passando tudo isso ela foi mudando foi melhorando mas eu não conseguia ser o msm com ela por conta de todos esses pensamentos sem respostas, apenas as falas dela dizendo que não era isso e o tempo todo falando que eu fui o único que encostou nela e que realmente tinha errado em falar com outras pessoas mas que foi apenas isso e que me amava muito e queria casar comigo. Ela foi me tratando super bem e tentando me ajudar a esquecer tudo dizendo que não foi nada disso até ligou para essa suposta amiga e ela confirmou junto com o bandido que foi só por raiva que ele fez isso .
Mas nesse sábado aconteceu algo que eu não esperava, preparei uma festa para a minha filha e fomos buscar os filhos dela para participar. Pegamos um e quando fomos pegar o outro ela entrou na casa do ex pq a mãe dele disse que o filho dela não queria ir ( era pra ela convencer ele ) ela acabou pegando o menino a força e o ex dela começou a empurra lá até lá fora, começou a agredi lá e eu fui pra cima dele e bati nele logo virou um circo, várias pessoas entraram me agrediram em Monte e na discussão ele falou " vc é vagabunda" e eu disse pq está falando isso e ele respondeu "eu saí com ela umas 3 vezes quando vcs largaram. Perguntei se ele tinha alguma prova ele disse que não tinha como provar mas logo que ele terminou de falar ela deu um tapaço na cara dele e chamou de mentiroso mas eu desde o início não me dava bem com ele ele sempre foi arrogante e uma vez no nosso início ela disse que ele estava ligando demais pra ela e eu liguei pra ele e cortei isso. Mas aquilo foi um choque ela mais uma vez negou tudo chorou desesperadamente pra mim dizendo que me amava muito e que não era pra mim deixar ser inventado por ele que ele era safado e queria nos separar. Chamamos a polícia fizemos b.o e dessa vez eu não quis mais ela e ela implorou pra mim não acreditar que ele estava fazendo inferno na nossa vida. Mas no nosso primeiro mês ela me disse que ele já havia tentado chantagia lá para usar ela e ela estava namorando outro rapaz antes de mim e disse que falou tudo pra ele e o rapaz ficou com o celular dela uns dias só pra ver onde esse ex dela chegaria . E nesse momento ela me falou isso " lembra amor quando eu te falei no nosso início que ele já havia feito isso comigo me chantagiando ? Então ele é capaz de mentir só pra se safar de vc!" Disse ela
E por fim ..... Ela disse que me ama e que vai lutar por nós e que vai fazer de tudo pra provar a sua inocência, e eu por tudo que já vou e entre nós não tenho confiança pra acreditar nisso!!! O que eu faço? Estou perdido abatido sem vontade de trabalhar,comer pq a amo mas não vou ficar com alguém que se realmente fez isso comigo poderá tornar a repetir! A pergunta é o que faço qual é o caminho? Perdão? Seguir em frente? Desculpem por tantas palavras mas era isso...

A melhor resposta 19 NOV 2020

Olá Tony! Grato por escrever. Pelo relato, sinceramente, a sugestão é: vocês precisam amadurecer, aprender a viver de forma completamente diferente da que estão vivendo. Será que aprenderão a estar dispostos para isso? Isso demanda muito tempo e dedicação. O amor tem a sua maior presença, firmeza e plenitude em cada pessoa. A pessoa, com esse estado interno, encontrando outra pessoa, com firmeza e solidez pessoal, certamente não ficará brigando tanto, separando e voltando. Passará a colocar o díalogo como predominante, eliminando a ação física impulsiva e agressiva.
A psicologia somente pode ajudar as pessoas buscando diálogo, planejamento, aprendizado, superações, flexibilidade.
Espero ter ajudado. Caso haja persistência, estarei à disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

19 NOV 2020

Tony. Quantos altos e baixos... terminos retornos..
Como fica vc com isso tudo?
Quando perdemos a confiança é como se algo se quebrasse e dificilmente conseguimos colocar do mesmo jeito..entende?
Qual a dificuldade que vc tem de seguir em frente?
Essa pergunta vc deve se fazer pq parar de trabalhar comer... isso tudo vale a pena?
Penso q vc deve procurar ajuda profissional. Por isso está aqui.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro