Minha namorada já saiu com a maior parte dos vizinhos, como ficar de boa?

Feita por >csmnt · 5 dez 2019 Terapia de casal

minha namorada já saiu com a maior parte dos nossos vizinhos ,antes da gente começar a namorar, com alguns casais da vizinhança também. Eu não ligava muito para isso no começo, pra mim passado era passado, acontece que com o decorrer dos meses, sempre quando a gente sai, aparece um para tratar ela com muita intimidade(SEMPRE) e depois que bebe ela da abertura para esse tipo de comportamento, isso acontece direto, ai começou a minha insegurança e ela sempre dizendo que vai parar. Uma vez ela me deixou no bar e simplesmente sumiu, no dia seguinte ela jurou que só tinha ido para casa, que estava cansada, e nega até a morte ter me traído, diz que me ama e que nunca faria isso comigo e as brigas sao constantes por conta dessa minha insegurança. Eu não consigo acreditar e isso está me enlouquecendo, seria mais facil se eu nao a amasse, porém a amo. Não sei o que fazer

A melhor resposta 29 DEZ 2019

Boa tarde, CSMNT você não sabe o que fazer, mas a situação que está vivendo em seu relacionamento é uma questão de escolhas e decisões que "só você" pode fazer, pois se você não gosta do comportamento da sua namorada e o passado dela te incomoda cabe a você simplesmente aceitar ou tomar outras decisões.

Pare para pensar o que você está vivendo nesse relacionamento, isso realmente é amor? Por que aceitar o comportamento dela? Por que te incomoda que, todos os ex dela a trate com intimidade? Já pensou por que ela sumiu e te deixou lá no bar sozinho? Ela te ama o bastante para mudar o comportamento? Por que se sente inseguro se diz que a ama? Responda essas perguntas para você mesmo e depois pense sobre todas as respostas podem te ajudar a entender o que está vivenciando nesse relacionamento. Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

6 DEZ 2019

CSMNT......
Como tu mesmo disse: passado é passado.
Contudo discuta com ela a relação que vão ter de agora em diante. Firmem um modo e aí... cumpra-se.
O não cumprimento desfaz o contrato.

5817 respostas

5 DEZ 2019

Olá tudo bem?
Que bom que expôs a sua situação, significa que está aberto a melhorar.
Primeiro de tudo é muito importante buscar um acompanhamento psicológico para entender sobre você e promover autoconhecimento. Nas poucas linhas que você apresentou o caso percebo que você está se deixando de lado, preocupado com o que ela fez, faz ou deixa de fazer. Está enlouquecendo sob controle do comportamento dela.
O que você está fazendo para cuidar de você e para fortalecer o relacionamento? Parece que está tão preocupado com as possibilidades que fogem do seu alcance, e esquece de cuidar do que você, realmente, pode.
Abraço.

Psicólogo Paulo Canezin Psicólogo em Campo Grande