Casado com uma e apaixonado pela vizinha

Feita por >asjune · 25 jan 2018 Terapia de casal

Pois bem, não vou me identificar por maneiras óbvias. Não quero que me descubram. Na verdade, eu vivo em um relacionamento a aproximadamente 12 anos. Doze anos de conhecimento, namoro, pegação, dividimos momentos importantes juntos, e temos um bebê, fruto do nosso casamento. Estamos a pelo menos uns 2 a 3 anos brigando pelos mesmos motivos, falta de atenção da minha parte, afeto, carinho e demonstrações de carinho. Mesmo com as brigas, a pelo menos um ano atrás, eu estava feliz demais no relacionamento, me sentia envolvido, abraçado pela relação. Ela é uma pessoa maravilhosa, trabalhadora, com seus problemas, afinal, todos tem, porém, de uns tempos pra cá, as brigas foram se intensificando, e mesmo com bebê, nossa opinião era da separação. Aconteceu que nos separamos, e fiquei cerca de 1 mês fora de casa, vendo o bebê nas horas que dava, pois ela restringia o contato. Eu morri por dentro, meu bebê é meu tudo. E sinceramente, não senti falta nenhuma dela. Nesse meio tempo, conheci uma menina, que mora no mesmo conjunto que nós. Nos conhecemos, conversamos, as ideias foram batendo, as coisas foram afunilando, começamos a sair juntos. Fomos a lugares interessantes, sem contato sexual, até esse momento. Nosso papo era se conhecer, trocar experiências, conversar, desabafar. Conversamos muito e não teve jeito. Acabamos nos relacionando. E hoje, cerca de 1 mês após sair de casa, eu sai com essa menina pelo menos umas 5 vezes, fora as conversas diárias pelo aplicativo. Hoje, voltei pra casa com a minha esposa, mas sabe quando você volta, mas sua mente fica na outra menina? Talvez não consiga expressar por palavras oque aconteceu, mas eu sinto uma falta imensa dos momentos que conversávamos. Tudo bateu. Tudo, ideias de vida, sentimentos, trabalho, estudo, viagens, gostos musicais, filhos, vida social, e sexual. Ela me satisfez como jamais alguém poderia ter feito. Foi algo sobrenatural, tudo encaixou. Tudo era perfeito, ou melhor, tudo foi perfeito. Quando retornei pra casa, houve o ato também, mas não senti nada além do desejo carnal. Apenas sexo, e sabe, cansei disso. Vejo que voltei pra casa exclusivamente pelo meu bebê. E não consigo deixar de conversar com a menina com quem me relacionei. Hoje, e menina e eu, conversamos e achamos melhor parar de nos falar, pelo bem de todos. Ela gostou de mim, mas não quer nada sério, apenas curtir. Segundo ela, teria algo se as situações fosse diferente. Caso não fosse casado, e não morasse mais onde moro. Claro, normal, é o mínimo que espero de alguém com consciência. O problema, é que eu sinto a falta de conversar com ela, sinto falta de fazer ela dar risada, sinto que ela era a alegria que eu precisava pra viver. até hoje, minha esposa reclama da minha falta de demonstração de afeto, talvez eu seja assim por nunca a amar de verdade. Sempre levei nossa relação com a barriga, nunca planejei viagem (algumas em exceção), nunca planejei momentos juntos com ela, apenas vivia. Oque ela decidia, estava bom. E hoje, conhecendo essa menina, vejo que a vida é mais colorível do que eu imaginava. Pela primeira vez na vida, consegui conversar abertamente sobre tudo, sobre desejos sexuais, desejos da vida, confissões, segredos, loucuras feitas, sem pudor, medo ou rejeição, ou segregação, era mútuo. Ela falou coisas que fez, que me deixou impressionado, hahaha, complicado. Hoje me vejo em um casamento frustrado, onde passo a maior parte do tempo no meu trabalho e torço pra quando chegar em casa, ela vá dormir e eu fique de boa, só curtindo sozinho..Não sou normal, não pode ser..

A melhor resposta 25 JAN 2018

Boa noite "Asjune", após ler o seu relato percebo que vocês estão empurrando com a barriga uma bola de neve que só tem a crescer e uma criança não deve conviver em um ambiente onde os pais nã se entende, não se amam e onde há conflitos conjugais. Oriento que vocês procurem fazer terapia de casal para que ambos se fortaleçam e abram mão um pouco de suas visões de mundo para enxergar o outro e se for o caso do relacionamento não fluir que possam sair amadurecidos sem agressões e sofrimento para ambos e a criança. Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

30 JAN 2018

Acredito que você precisa fazer uma terapia para realmente entender melhor seus sentimentos.
Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

28 JAN 2018

Olá, o seu relato é simplesmente a confirmação do que você já sabe e do que você quer. Você tem plena consciência do que não quer e de com quem quer viver. Então agora é só fazer a escolha.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 JAN 2018

Boa noite Asjune, após a leitura de seu relato pude perceber que você vive um conflito muito grande dentro e fora de si, seu casamento não está neste momento, e claro, diante de seu discurso, sendo um casamento, apenas uma obrigação por ter um criança no meio dessa relação. Isso não é saudável emocionalmente nem para vocês nem para o seu filho. Seria interessante ouvir com mais atenção o que diz suas emoções, procurar olhar para sua esposa e não para a mãe de seu filho, e, se entender que vale a pena manter o casamento, por ela e por você, deve procurar ajuda, terapia de casal seria uma boa opção. Qualquer coisa estou a disposição. Patrícia Atanes

Psicóloga Patrícia Atanes Psicólogo em São Bernardo do Campo

4 respostas

26 JAN 2018

Olá, Asjune.
Pelo seu relato, vejo que você está em um casamento onde existe muita briga, desentendimentos, e se for assim, não é um ambiente saudável para uma criança.
Sugiro que vocês busquem por uma terapia de casal, para ajudarem vocês nesse processo de entendimento.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo