Terminei meu namoro há 10 meses

Feita por >Vitor Teles · 17 set 2020 Dependência emocional

Terminei meu relacionamento por vários motivos, os pais dela não gostavam nenhum pouco de mim mesmo eu sempre tentando agradar eles, ela tinha um ciúmes gigantesco de mim até mesmo quando eu ia viajar com minha mãe, muitas vezes eu deixei de sair com meus amigos para algum barzinho ou até mesmo para ir num cinema somente com meus amigos homens, perto do fim eu conheci outra pessoa.
Namorei com ela por 1 ano, 10 meses e 3 dias, foi meu primeiro namoro e esse namoro era muito intenso, nossa conexão era incrível, nossas noites vigiadas pelos pais (assistiamos filmes na sala e fazíamos comida com eles por perto pois eles achavam que ela era criança ainda, mesmo ela tendo 17 anos e eu 18), sempre nos ajudávamos em todos os momentos de dificuldades e comemorávamos até msm quando não tínhamos nada para fazer, fazíamos um momento chato ser incrível, porém, depois de 1 ano de namoro, veio as brigas e as proibições.
Houveram dias em que eu saia com amigos e ela surtava por que achava que eu a tinha traído, mesmo eu sem ter a intenção e nem ter feito nada, ela brigava muito comigo e até demos um tempo, pq sofríamos mt, teve dias em que eu combinava de sair com meus amigos para ir assistir um filme no cinema e era briga, ja deixei até de sair com meus amigos por conta dela.
Passamos por momentos difíceis até que um dia eu sai com uns amigos e conheci uma pessoa, uma pessoa que sem querer, me mostrou que eu sofria nesse relacionamento e tudo poderia ser bem mais simples, Peguei amizade com ela por ela ser amiga de amigos até que eu acabei sentindo atração por ela.
Certo dia eu senti muita atração nela, não fizemos nada, só conversamos e eu senti que estava traindo minha ex, senti uma sensação muito ruim, e como estávamos em crise por a família dela estar tendo um problema GIGANTESCO e isso afetar nós dois, eu decidi terminar pq eu considerava esse meu sentimento uma traição mesmo sem ter rolado nada.
Terminei pessoalmente, conversei com ela e disse que eu já nao mais me sentia feliz com tudo isso, depois de uma noite toda de conversa, ela aceitou e nos beijamos pela “última vez”, falamos belas palavras aquele dia e eu fui embora.
Tempos depois, voltamos a ter contato, conversamos por dias e ficamos dnv, depois brigávamos, ficávamos dias sem se falar e voltavamos a conversar dnv, até pensamos em voltar, mas eu tinha medo de não mudar nada e acabar na mesma situação, até que páramos de se falar por uns tempos e ela já estava conhecendo outra pessoa, voltamos a se falar dnv e ela estava ficando com essa pessoa e msm assim queria algo comigo e eu também.
Não tivemos resultado e hoje ela se encontra em um relacionamento sério com essa pessoa, conversamos esses dias (pelo whats da amiga dela)e falamos sobre nossas conquistas e em como nos ajudamos a chegar até ela enquanto namorávamos.
Horas mais tarde a amiga dela disse que ela se sentia nervosa por querer contar muitas coisas e nem saber como contar e que os olhos dela brilharam enquanto ela conversava comigo.
Hoje eu me encontro vivendo o que eu planejava com ela, só que sem ela, e isso me leva a pensar nela muitas vezes e pensar que eu fiz a maior cagada da minha vida, mesmo sabendo que brigávamos e ela era um pouco obsessiva. Apesar de todos os problemas, nós éramos um casal foda e hoje não tenho mais ela.

Durante esse tempo todo eu encontrei outras pessoas e quase tive um relacionamento sério uma vez, porém eu não esquecia a minha ex e não esqueço até hoje, hoje eu me encontro conversando com uma pessoa que acabou de terminar um relacionamento também e vivemos momentos ótimos, porém, quando estamos longe um do outro eu tenho certas visões de como seria esses momentos com minha ex

A melhor resposta 18 SET 2020

Olá Vitor! Obrigado por participar. Alguns pontos a considerar. Namoro muito próximo não permite que a essência livre de cada pessoa se manifeste, uma pessoa sufoca a outra; dezoito anos de idade é idade muito nova para consolidar namoro; namoro é experiência que, por representar conhecimento e comprometimento mais detalhado, na maior parte das vezes, não dá certo; o seu relato, enfatiza a constante presença dela em sua mente, porém com ausência e interrupções de vinculação; antes de namorar a ela, você precisa desenvolver a consistência do namorar a si mesmo; namorados precisam ter vinculações sociais autônomas, diferentes e independentes, para que somem culturas e saberes.
Melhor namorar a si mesmo primeiro.
Espero ter ajudado. Estou à disposição para esclarecimentos e possíveis aprofundamentos científcos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, empatia, solidariedade, abertura mental, máscara, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.