Existe algum tipo de remédio injetável para que eu morra sem sentir dor?

Feita por >Oquesou · 19 jan 2023 Crise existencial

Não preciso de ajuda nem nada do tipo. Cada um sente algo diferente e ninguém é capaz de sentir a dor do outro, só quem sente sabe realmente,ou tenta saber. Não tô reclamando do que tenho,seja sobre algo físico meu,qualidade de vida ou classe social, apenas queria que fossem "melhor", principalmente a física, mas como todos devem saber( inclusive eu) "reclamar " não vai mudar em nada, mas as vezes é desgastante saber que um outro alguém tem quase tudo "perfeito", desde a fisionomia a classe social. Eu sinceramente nunca irei entender o real sentido da vida, nunca irei entender o "por quê" que a gente sente o que sente ou passa o que passa. Existe 1 milhão de perguntas na minha mente,1 milhão de teorias sobre o mundo, a vida,enfim, mas do que adianta ter esse tipo de pensamento "fora da caixa " se não irá mudar em nada? Do que adianta falar que "beleza" não importa se é a primeira coisa que iremos ver um no outro?
O quê realmente somos?
Sou só uma mera e pequena consciência com vários tipos de sentimentos, sensações, funções que está de alguma forma existindo?
O que é morrer? Por quê dói? O que é essa sensação de dor?

Essa e mais algumas Zilhões de coisa que rodam pela minha mente, não sei se alguém vai responder esse comentário, mas caso responder, espero que seja sobre a primeira pergunta que fiz.

A melhor resposta 20 JAN 2023

Bom dia!!
Os profissionais da saúde são treinados a impedir a qualquer custo a morte, fazem um juramento pela vida..
A resposta para sua pergunta: existe e tem o nome de Eutanásia, que é proibida no Brasil.
A eutanásia é definida como a conduta pela qual se traz a um paciente em estado terminal, ou portador de enfermidade incurável que esteja em sofrimento constante, uma morte rápida e sem dor. É prevista em lei, no Brasil, como crime de homicídio.
A literatura sobre esse tema é bastante escassa, pois é tratado como tabu e geralmente associado ao suicídio.
Pela descrição da sua crise existencial seguinte você parece uma pessoa muito inteligente e com ajuda pode chegar as respostas para todas estas perguntas.
Todos temos crises, dores, sofrimentos, mas também temos que trabalhar o outro lado para chegarmos a uma harmonia. Busque ajuda para conhecer todas as suas versões, você não é apenas isso (dor)..

Espero ter ajudado e me coloco a disposição para trabalharmos as suas outras versões de si mesma!

Helynne Andrade Psicólogo em São Bernardo do Campo

12 respostas

21 JAN 2023

Tem sim remédios para isso... e você nem sente dor nenhuma...
Mas de que isso iria adiantar? Iria apenas tirar-se a vida e ficaria sem resolver a questão! Há de convir de que não é uma saída inteligente! Você diz que não precisa de ajuda... ok, gosta de sofrer? Tem orgasmos sofrendo? É uma escolha... apenas que tem outras formas de buscar soluções... então, vou apenas me basear no que você colocou e fazer uma reflexão aos leitores deste canal... Sou grato por você trazer este tema, pode servir para muitos despertarem...
Quem é você? Qual a sua verdadeira Identidade? De onde você veio? O que está fazendo aqui? Qual o seu propósito de vida? O que você quer na vida?
Não é por acaso que está aqui... descubra o seu objetivo de vida.
Como você se enxerga? Você está num sistema e neste sistema, você foi forçado a abandonar a sua inteligência vital para se adaptar ao que o sistema determinava.
Hoje você se construiu muito mais como o sistema quis do que o que você realmente queria. Por isso defende de unhas e dentes o seu pensamento, o seu ponto de vista, está percebendo o que está programado na sua mente e não percebe e não retrata a dinâmica da vida, da energia; tem medo e duvida do que sente. Não compreende o real sentido da vida porque não se conhece e para isso precisa ter a humildade de se escutar... não é o que eu digo, o que o sábio diz... é se escutar; precisa deixar-se questionar e não se entrincheirar dentro dos seus padrões mentais, colocados pelo sistema.
Precisa viver a vida e saber usar o sistema em seu benefício, com flexibilidade e diplomacia... na vida, sempre vence que tiver a melhor diplomacia, mas permanecendo sempre fiel à sua essência.
Morte não é sinônimo de dor; o que dói não é a morte. Morte e nascimento, são duas partes de um mesmo processo, assim como a noite e o dia; depois de cada dia, vem uma nova noite e assim, sucessivamente.
A dor, seja ela física, emocional, mental ou espiritual é a sinalização de que precisamos corrigir alguma coisa; o mesmo que um carro, quando não anda bem, levamos ao mecânico para colocar o motor “no ponto”. Quando estiver no ponto, o carro funciona com toda a sua potência, sem desgastes e sem sofrer, se torna mais econômico.
Fazer-se perguntas é muito bom... as perguntas empoderam! As respostas, desempoderam. O Filósofo Sócrates era chamado de Parteiro de Almas porque ele ensinava com base nas perguntas; não dava uma resposta.
Cada um é dono de si mesmo, cada um se torna o que escolhe, o que decide; temos a liberdade e o livre arbítrio para sermos o que quisermos ser, por nossa responsabilidade.
Abraços.

5817 respostas

20 JAN 2023

olá! você precisa de ajuda? Então agenda sua consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 JAN 2023

Olá Oquesou! Obrigado por se colocar. Tenho certeza de que viver é melhor. Você escreveu aqui, com vontades e dúvidas de vivos.
Estaremos dispostos a, vivos, esclarecer dúvidas, construir direções de vida.
Conte conosco!
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.

8634 respostas

20 JAN 2023

Olá...

Em relação a pergunta: Existe algum tipo de remédio injetável para que eu morra sem sentir dor? Se é este o seu real objetivo (não estou muito certa sobre isso), este não é o espaço para se conseguir esta resposta tendo em vista que a psicologia não tem o objetivo de orientar qual a medicação a pessoa pode utilizar para colocar fim a sua vida. Existem outros meios para se conseguir esta resposta.

Quando você procura este espaço para isso, penso que o seu real objetivo seja querer encontrar uma forma para acabar com a dor, o sofrimento, a angústia, etc; não necessariamente com a sua vida.

Falar sobre as questões que trazem dor nem sempre é reclamar, mas sim uma forma de expressar o que está sentindo. Sem isso, a dor sufoca a ponto da pessoa não conseguir respirar emocionalmente, a vida fica complexa e difícil de ser vivida. Falar sobre essas questões pode sim mudar: a sua forma de entender, sentir e lidar com tudo isso.

O que é ter tudo perfeito? Corpo bonito? Dinheiro? Casa de alto padrão? Viagens? Entender o real sentido da vida não é fácil, entendo. Porém, achar que tudo isso é perfeição é um modo simplista de enxergar as coisas. Existem pessoas que têm tudo isso e encontram-se em um grande vazio existencial ou se perderam da sua essência. Afirmo isso porque já vi alguns casos assim.

Não existe o acaso e tudo o que nos acontece tem um porquê. Quando não entendemos ou não mudamos, a vida se encarrega de trazer a mesma vivência em roupagens diferentes a fim de fazer você olhar para isso, aprender e mudar.

Essas perguntas em sua cabeça que precisam ser expressadas, refletidas, ressignificadas. Não concordo quando você diz: "o que adianta ter esse tipo de pensamento fora da caixa se não irá mudar em nada?" Você pode não mudar o mundo, esse não é o nosso objetivo enquanto ser humano. O nosso real objetivo é olhar para dentro de si, entender nossas limitações, potencialidades, ressignificar vivências dolorosas e investir no seu processo de aperfeiçoamento individual, no seu amadurecimento. Se cada um fizer isso e se melhorar enquanto indivíduo, o mudo mudará porque refletirá as mudanças que cada um fez.

Quando você diz: "o que adianta falar que beleza não importa se é a primeira coisa que iremos ver um no outro?" Isso vai depender do seu referencial. Existem muitas pessoas que veem fora da caixa. Nem todos são fixados pela beleza física.

Reflexões: "o que somos, o que é morrer, porque dói, o que é essa sensação de dor, etc" é uma forma de te convidar a um processo psicológico onde o espaço é propício a estes e tantos outros questionamentos. E aqui fica forte a sensação de que tenho que você não procurou este espaço porque realmente quer um remédio que tire a sua vida, mas um remédio para auxiliar nas suas dores e questionamentos.

Sinto muito por não ter conseguido atender a sua pergunta de acordo com o que você desejou ou acha que seria o melhor.

Desejo que você encontre o "remédio" correto para a sua decisão.

Se precisar, estou aqui.

Leda Maria Ferreira Tavares Psicólogo em Atibaia