Eu tenho medo de expor-me

Feita por >R. · 6 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu não consigo expor-me. Falar com pessoas desconhecidas gera-me diversos pensamentos negativos. Quando olham para mim, mil pensamentos surgem, do tipo: "Será que esta pessoa me achou feia?", "Será que estou andando estranho?". Na rua, ando de cabeça baixa, com medo de fazer contato visual. Geralmente, peço às pessoas que acompanham-me para fazerem coisas simples, como explicar aos atendentes o que quero, pagar alguma coisa, entre outros. Até falar com parentes distantes tornou-se complicado, pois sinto que tais acham-me estranha, feia, entre outros. Isso afeta minha vida, ao ponto de não beijar por medo de falhar e a pessoa fazer comentários sobre mim. O que posso fazer para lidar com isso?

A melhor resposta 7 OUT 2020

Boa noite, a terapia cognitiva comportamental vai lhe ajudar a identificar esses pensamentos negativos, disfuncionais e aprender a modifica-los, abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3149 respostas

16 OUT 2020

Cara B, vejo em seu relato que você é muito tímida e essa timidez lhe atrapalha muito, chegando a inibir suas ações, também verifiquei que você possui uma baixa auto estima e que não possui auto confiança, com a psicoterapia você será capaz de minimizar os efeitos da timidez, terá mais segurança e confiança, poderá parar de andar de cabeça baixa e fará contato visual, com total segurança. Também não terá medo de entrar em contato com pessoas desconhecidas e terá confiança suficiente para se expor mais e vivenciar novas experiências. Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos