Estou com desânimo, ou talvez preguiça.

Feita por >semnome · 3 jan 2022 Motivação

Estou com desanimo, ou talvez preguiça.
não sei ao certo, mas parece que as coisas estão erradas ( não sei se faz sentido )
não me sinto bem comigo mesma.
em questão de aparência e várias outras coisas, eu me sinto um lixo.
não tenho vontade de levantar da cama.
e sinto preguiça (não se é isso ) de tomar banho e fazer qualquer outra coisa de rotina.
as coisa que normalmente me faziam feliz (como desenhar ou ouvir música) não surgem efeito.
e tem uma vozinha no fundo da minha cabeça dizendo que eu estou querendo chamar atenção e que tudo isso não passa de fingimento.
meu corpo parece cansado o tempo todo.
quando não estava de férias eu tinha a escola pra encher minha cabeça e me fazer esquecer isso (não 100% mas pelo menos uns 70%)
Agora que estou de férias lido constantemente com isso.
não costumo desabafar (na verdade eu não faço)
eu tenho psicóloga mas, na maioria das vezes digo que estou bem e parece ser o suficiente.
se me perguntarem vai ser sempre a mesma resposta
'estou bem, só um pouco cansada'
afasto os meus familiares e amigos.
estou sempre trancada no quarto deitada .
de vez em quando eu fico bem e acho que tudo isso passou e que eu vou ficar bem mas logo depois eu pioro de novo.
o que eu posso fazer?

A melhor resposta 14 OUT 2022

Olá.
Você pergunta o que fazer. Seria importante você falar o que está acontecendo com sua psicóloga, ela poderá te orientar melhor se você expor o que sente e pensa.
Jane assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 JAN 2022

Sem Nome... na verdade voce colocou "Sem nome" porque de fato voce não sabe quem voce é.
É desconhecida de si mesma, está longe de si mesma, fazendo coisas que outros querem e não o que voce quer, voce está completamente alienada de si mesma, confiou nos outros, na família, no colégio, talvez em alguma religião, mas ninguém foi capaz de desenvolver você mesma, te fizeram acreditar em mentiras a respeito da vida e do que você é.
Precisa agora autenticar-se, certificar a si mesma segundo as coordenadas da vida e não do que o sistema te diz.
O sistema é tudo o que voce encontrou quando, a partir do momento em que começou a ser gerada no ventre da tua mãe, foi ensinada em casa, no colégio, na sociedade. O sistema é todo o conjunto de leis, crenças, conceitos de certo e errado, feio e bonito, julgamentos, avaliações... tudo isso são instrumentos do sistema e ele quer apenas te condicionar ao que ele quer, que voce pense como outros pensam, que voce acredite no que outros acreditam, de se instruir na direção que eles querem, que voce seja uma pessoa treinada, adestrada que não cause problemas ao sistema... quanto mais OBEDIENTE, PARA O SISTEMA, MELHOR!
Ao contrário, a vida te deu a liberdade e o livre arbítrio. Liberdade para voce poder fazer todas as experiências que voce quiser, e pelo teu livre arbítrio poder escolher e decidir o que fazer e o que não fazer.
Se voce faz de acordo com estas coordenadas da vida, voce tem alegria, prazer no que faz, realização e harmonia. Se não fizer, o resultado é o que voce sente e muito mais...
Portanto, precisa descobrir quem voce é, qual o objetivo da sua vida, o que realmente quer na vida, quais os seus talentos e como transformar estes em ferramentas de trabalho para conseguir a tua liberdade emocional e financeira, precisa descobrir uma forma inteligente de como se realizar no meio ambiente que tem todas as características acima colocadas, sem nunca esquecer de quem voce é; Necessita fazer psicoterapia para acessar e colocar em funcionamento o seu potencial.
O que está aprendendo na escola pode servir apenas para o convivio social, mas não para conhecer a si mesma.
Seja atenciosa consigo mesma, ouça o seu sentimento e faça o que voce sente que é correto e não se guie pelo que o sistema ensina; Guie-se pelo seu sentimento e pelo seu coração. Para dar-se bem com os outros, seja como uma jogadora de futebol: drible a opinião dos outros, drible as leis, as crenças, os ensinamentos religiosos...
Não há nenhum Deus castigador que pude; também não há nenhum Deus salvador que te gratifica e te salva; Existe apenas consequências do que voce escolhe e do que voce decide; Seja DONA dos seus sentimentos, dos seus pensamentos, das suas decisões, das suas emoções; Precisa sim de ajuda para aprender a controlar e dominar suas emoções; caso contrário, suas emoções te jogam para qualquer lado, fica à mercê delas.
Abraços... nada de errado voce está fazendo, mas precisa reconduzir a si mesma ao seu caminho.

5830 respostas

4 JAN 2022

Olá Semnome! Grato por escrever. Certamente a preguiça é algo que envolve a maior parte das pessoas. Dificilmente uma pessoa apresente ausência total de preguiça. É preciso colocar a necessidade antes da vontade. Você já tendo psicólogo, precisa praticar as lutas por benefícios com todas as suas forças. Quando as pessoas somente falam para o psicólogo, mas não saem da consulta sem levar algo para praticar, a consulta perde muito seu efeito.
O movimento físico, o contato real com as pessoas, a rotina saudável de vida, os afazeres domésticos, acabam por Você precisa organizar e cumprir rotina de vida de longo prazo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento) até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico,

8664 respostas

4 JAN 2022

Ola bom dia!!
O seu relato indica um início de depressão.
Bom que você sabe que manter a mente ocupada te faz bem. Faça isso nas férias. Faça cursos on-line. Existe uma grande quantidade de cursos grátis. Maratone um série que gosta. Isso para ocupar a cabeça nas férias está tendo muitos cursos ao ar livre também da uma olhada.
E é fundamental inicie uma terapia.
Estamos a disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

4 JAN 2022

Ola!
Sugiro repensar a relação com a profissional que te atende, pois precisa haver certa transparência também. Se é o caso de você não se sentir confortável para expor suas vivências, vale pensar sobre isso e levar esse material para ela, ou até mesmo tentar trocar de profissional.
Mas me parece uma situação que requer

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha