Por que me desanimo com coisas rotineiras?

Feita por >Priscila · 21 set 2017 Psicologia clínica

Olá, tenho 25 anos. Sou mãe de duas meninas e grávida. Queria saber pq não consigo ter sono cedo? Me deito pra dormir, mais me entrego á pensamentos aventureiros q me tiram o sono. E tbm não consigo acordar cedo, pois fico mole e muito irritada. Se alguém me acordar cedo, e eu tentar dormir e não conseguir. Eu fico tão frustrada, q taco a cabeça na parede e choro. Quando acordo sozinha, percebo q dormi muito. Fico mole, mas bem humorada. Vivo no mundo da lua, pensando várias coisas. Me desanimo fácil com coisas rotineiras, mas me animo fácil com coisas novas, e que me chamam a atenção. Que logo quando se tornam rotina, me causa desânimo. E o que mais me atrapalha, é o fato d eu esquecer as coisas (objetos, eventos,aniversários etc) e ser preguiçosa.

A melhor resposta 23 SET 2017

Querida Priscila

Vc é muito jovem e tem uma responsabilidade grande de ser mãe.
E mãe 2 chegando o terceiro.
Os jovens na sua idade tem essa tendência de dormir tarde, acordar tarde .
Também gostam de coisas novas e rápidas . É o mundo digital.
Minha sugestão é que faça uma atividade física . Mesmo estando grávida tem muitos exercícios que pode e deve fazer.
O esporte traz disciplina e concentração.
Se levar a sério toda sua rotina vai mudar. Acredite.
Fique na paz.
Neila Fernandes

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

25 SET 2017

ola priscila!!!! saudaçoes!!!! procure ajuda psicologica e tudi ficara melhor, ok? sou sandra elena carosio-psicologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

25 SET 2017

Olá Priscila, tudo bem? Você já teve algo relacionado ao seu sono? Já fez alguma avaliação médica para averiguar isso? Você falou que está gravida novamente e isso requer uma rotina para cuidar, porém busque fazer o que você mais gosta de fazer. Uma atividade fisica, um hobbie, algo que te dê prazer em acordar no outro dia.

Psicóloga Jeniffer Mendonça Psicólogo em Caruaru

6 respostas

23 SET 2017

Ola Priscila!
É indicado que procure ajuda de um psicólogo pois parece que além de sentir-se sobrecarregada emocionalmente os pensamentos e os sonhos são o único lugar que consegue satisfazer desejos e fugir da rotina. O processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional permitirá resgatar prazer e expectativas na sua vida atual.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 SET 2017

Ola Priscila!

Pelo que você fala, as situações cotidianas de sua vida não estão condizendo com o que você realmente gostaria de estar vivendo neste momento.. Essa dificuldade pra dormir, esquecimentos e a preguiça podem fazer parte do dia a dia de qualquer pessoa, assim como podem ser interpretados como sintomas de uma depressão leve.

De longe estou querendo lhe causar algum mal estar, mas estou tentando explicar que seria importante você levar em consideração o que pensa e o que sente sobre sua vida hoje e qual o caminho para enfrentar algumas mudanças, se elas forem necessárias.

Caso encontre dificuldades nesse processo, procure um/a psicólogo/a

Espero ter ajudado
Abraços

Psicólogo Wallace Jones Psicólogo em São Roque

34 respostas

23 SET 2017

Ao longo da vida aprendemos que temos de cumprir horários e nos adequar ao que nos é demandado, porém a medida que fazemos isso deixamos de lado as necessidades pessoais. Oito horas de sono diárias não é a regra para todos, alguns precisam de mais e outros precisam de menos horas.
Pode ser interessante para você fazer psicoterapia, assim poderá refletir mais sobre suas necessidades e sobre como atendê-las. Evitando assim que fique sempre frustrada.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

22 SET 2017

Boa noite, Priscila,
O medo da rotina é natural a pessoas criativas e que pensam muito, tem muitos planos, mas não consegue organizar seu emocional para lidar com estas idéias.
Não se deixe abater ou desanimar. Vamos aprender a colocar suas idéias em foco, pra que a rotina não seja tão adversidade.
Estou à disposição para ajuda-lá a colocar suas idéias em ordem, e você vai ver que no fundo não existe isso que chamam de "rotina".

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos