Eu queria saber de onde vem essa preguiça de fazer tudo.

Feita por >William Mariscal · 17 mar 2023 Abordagem psicológica

Eu sinto preguiça de fazer tudo, no trabalho eu faço as coisas muito lento e com preguiça. Não tenho vontade de sair de casa,as vezes fico desanimado quando saio sem vontade e aborrecido. Eu procrastino nos meus estudos, fico com preguiça de estudar, sem vontade nenhuma de estudar. Quando eu ia pra escola eu também sentia preguiça, ficava sem vontade de querer estudar, as vezes ficava aborrecido e sem querer socializar com ninguém por causa dessa falta e vontade. Eu passo o dia inteiro no celular e em casa, a única coisa que me dar prazer é ficar ouvindo música e ver vídeos na internet. Até no instrumento fico com preguiça de tocar. Assim, eu quero trabalhar, quero estudar, quero evoluir no instrumento, quero sair mais de casa, o que me impede é esse falta de vontade, essa preguiça, e o aborrecimento que sinto quando faço essas coisas.

A melhor resposta 19 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

19 MAR 2023

William Mariscal
A preguiça vem da ajuda que voce recebe dos teus escravos... é... voce mantem as pessoas fazendo por voce, recebe tudo gratuitamente... voce está usando as pessoas, está no "dolce far niente", na zona de conforto.
Deixe as coisas faltarem e voce se mexerá, se quiser sobreviver.
Se não quiser sobreviver, pode desaparecer... voce tem esta liberdade... voce é dono da sua vida.
Pode escolher, sempre está escolhendo... o ficar na preguiça é também uma escolha.
E, se isso está bem para voce, tudo bem.
Só não fica reclamando da vida... é voce que está fazendo a tua vida.
Cada um é o que quer.

5830 respostas

18 MAR 2023

Olá William! Obrigado por escrever. Celular, música, vídeo e internet não estão nas atividades da preguiça. O que aconteceu? Simplesmente você colocou a cultura no lugar da natureza, colocou o conteúdo maquiado das mídias no lugar da realidade. Não tem outro jeito. O resultado somente pode ser esse. Ir contra a natureza sempre dá errado. Você precisa de pessoas reais, de conteúdos comuns de vida. A cada dia que você permanecer distante do mundo real, do mundo de ação genuína com intenção, pior será.
Não temos direito a priorizar a preguiça.
Será crucial você se reorganizar, o mais breve possível, com a assessoria científica de um psicólogo. Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8664 respostas

18 MAR 2023

Oi William, parece que você está enfrentando um problema de motivação e falta de energia, o que pode ser difícil de lidar. Isso pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo estresse, falta de sono adequado, alimentação inadequada, falta de atividade física, problemas de saúde mental e outros fatores.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é tentar estabelecer uma rotina diária que inclua tempo para atividades físicas, alimentação saudável, sono adequado e outras atividades que você goste e que o façam se sentir bem. É importante estabelecer metas realistas e alcançáveis ​​para si mesmo, para que você possa sentir um senso de realização e progresso.

Outra coisa que pode ajudar é identificar a causa subjacente da sua falta de motivação. Isso pode exigir alguma auto-reflexão e talvez conversar comigo ou com outro profissional de saúde mental. Nós podemos ajudá-lo a explorar seus sentimentos e desenvolver estratégias para lidar com o que está impedindo você de progredir.

Além disso, pode ser útil tentar encontrar maneiras de tornar as atividades mais agradáveis. Por exemplo, se você gosta de música, pode tentar tocar músicas que você gosta ou juntar-se a um grupo de música para encontrar pessoas que compartilham seus interesses.

Lembre-se de que a mudança pode levar tempo e exigir esforço, mas é possível superar esses obstáculos e encontrar uma nova motivação para alcançar seus objetivos. Não hesite em pedir ajuda se precisar dela.

Abraços.

Filipe Araújo Psicólogo em Recife