Quero saber o que posso fazer quando não chegamos em um acordo com meu namorado

Feita por >Porquinho · 24 fev 2023 Abordagem psicológica

Olá, como diz ali encima, quero saber o que posso fazer quando meu namorado e eu não chegamos em um acordo...
Tem uma coisa que me incomoda muito, que é ele ter vídeos pornô no celular dele, os vídeos vem do grupo de WhatsApp da família dele onde só tem homens, e entre eles ficam mandando esses vídeos. Eu vi esses vídeos ali e disse pra ele que não gostava disso e que não queria que ele tivesse esse tipo de coisa no telefone, que apagasse quando pudesse. Ele concordou comigo.
Alguns dias atrás ele me mostrou um vídeo x e perguntei se ele tinha mais desses, ele falou que sim, isso me incomodou. Falei pra ele apagar, e me diz que vai apagar quando tivesse tempo... Nesse momento ele não tinha nada pra fazer, ele fez? Não.
Questionei o porquê de não fazer agora, aí ele ficou bravo e disse pra eu deixar o telefone dele em paz, que os vídeos não estavam incomodando.
Uma coisinha, não mexo no telefone dele há dois meses, eu soube dos vídeos, nessa última vez, quando ele me mostrou.
Quero muito saber o que tenho que fazer nessa situação, desde já agradeço pela ajuda :)

A melhor resposta 27 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 FEV 2023

Olá Porquinho, espero que esteja tudo bem com você.

O que precisa ficar claro na relação de vocês, em conversas abertas e francas, é como o comportamento de seu namorado pode prejudicar a relação, e também qual é o seu limite diante da situação que está vivendo com ele. Talvez não tenha ficado claro para ele, como essa atitude que ele tem tomado, possa impedir que a relação de vocês evolua, e que os teus sentimentos por ele amadureçam. Será que ele consegue abandonar esse hábito (da pornografia), assumindo um comportamento mais alinhado com aquilo que você deseja em um parceiro? Por enquanto, seu namorado é desta maneira, e não parece interessado em mudar. Essa questão deve ser considerada, bem como qual será sua atitude caso não seja possível uma mudança imediata por parte de seu namorado. É por isso que mencionei que é importante você entender qual o seu limite nesta situação, para que você procure refletir quais as melhores decisões a serem tomadas, pensando em seu próprio bem estar emocional. O diálogo entre vocês sobre esses pontos vai oportunizar que os limites sejam explicitados, e mudanças sejam propostas, pensando na melhora da qualidade do relacionamento. Coso sinta necessidade de um acompanhamento mais detalhado, em um espaço neutro e privado, um profissional de Psicologia pode te auxiliar com sua questão, e é o profissional mais indicado neste caso.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

25 FEV 2023

Olá Porquinho! Obrigado por escrever. Para configurar namoro de respeito com outra pessoa, é preciso haver, antes, amadurecimento pessoal, namoro consigo mesma. Para haver namoro consigo mesma é preciso turma de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, estudos sérios e consistentes, trabalho ou preparação para o trabalho, de forma ética e comprometida. É preciso vivenciar, na juventude, com a turma de colega e conhecidos, contato, com a cultura, com a arte. Após tudo isso, pesquisa-se, observa-se potenciais namorados. Quando começa o namoro, por ver mais de perto, com maior intensidade, vê-se coisas que exigem balanço entre aspectos negativos e positivos, entre amadurecimentos e experiências. Por essa razão, a maior parte dos namoros devem terminar. A pior coisa é ter um namorado e ficar condenada somente a ele, pelo resto do tempo, somente para não lidar com a dor da aconselhável separação.
Amadureça!
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.

8634 respostas

25 FEV 2023

Cada um tem o seu modo de vida, fundamentado em valores e princípios.
Cada um se administra e pode mudar quando lhe convier.
O que faz voce se atrair pra ele? O que faz ele se atrair por voce?
Nada pode fazer por ele, não tem nenhum poder sobre ele, mas tem sobre voce mesma.
Podem combinar como querem levar a vida juntos, se for possível e se os dois concordarem... sigam o combinado.
O que é certo e o que é errado?
Certo e errado... para quem?