Estou chorando do nada

Feita por >Bruna Sena · 3 mai 2017 Depressão

Moro fora de casa há quase 3 anos, sempre soube lhe dar com essa distância da minha família, mas agora estou começando sentir um vazio dentro de mim, vontade de desistir de tudo, fico triste do nada, e começo a chorar do nada no meio da rua, na aula, em casa, já pensei várias vezes em tirar minha vida, tenho um pai ausente.

A melhor resposta 3 MAI 2017

Olá, Bruna,

Nós humanos precisamos estabelecer vínculos, e os mais fortes geralmente são com nossa família. O fato de você morar distante de sua família, ou sua rotina ou contexto não permitirem que você estabeleça novos vínculos realmente pode afetar seu emocional.

A solidão faz bem, mas não quando ela é constante e indesejada. Precisamos trocar experiências com outras pessoas significativas. Só assim temos uma vida rica e cheia de energia.

Seu choro diz de uma tristeza, que pode ou não estar relacionada com a distância de sua família, ou alguma outra questão. Como ocorre em lugares diferentes, é algo que você carrega consigo, e provavelmente não está relacionado às aulas, trabalho, etc. Por isso, desistir de tudo não lhe trará soluções. Nem sempre conseguimos resolver nossos problemas sozinhos. Você precisa de conexões, um espaço em que você possa se expressar, e nessa troca entender o que de fato te deixa tão triste. Uma ajuda psicológica pode lhe fazer muito bem nesse sentido.

Qualquer coisa estou à disposição.

Edvaldo Colen Psicólogo em São Paulo

35 respostas

9 MAI 2017

Bruna, fases difíceis acontecem pra todos nós. Talvez seja um momento pra se entregar a um tratamento psicológico, uma medicação até voce se fortalecer novamente. Não desista dos objetivos que voce foi buscar. Encarar dificuldades faz parte da vida. Um abraço

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

7 MAI 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

6 MAI 2017

bruna busque ajuda psicologica com urgencia ok? sou sandra elena carosio-psicologa obrigada pelo contato.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

4 MAI 2017

Bruna, aceite que você está se sentindo assim, não fuja, mas procure amigos, pessoas queridas, familiares, pessoas que você confia para estar por perto. Busque terapia também, entenda o que está faltando, quais valores que você está deixando de praticar e como você pode incluir mais significado na sua vida. Espero que se sinta melhor em breve.
Um abraço,

Márcia Costa

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

4 MAI 2017

Boa noite, Bruna, você conta que sempre lidou bem com o fato de morar fora de casa, então, aparentemente, os seus sentimentos de vazio e tristeza podem estar mais ligados à questão da ausência paterna, conforme seu relato. Você pode procurar por uma psicoterapia para falar desses sentimentos e, principalmente, da vontade de tirar a vida. Na psicoterapia você encontrará essas respostas dentro de você mesma e terá condições de lidar com as suas angústias.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

4 MAI 2017

Bruna,
não sei qual motivo do afastamento de sua família.
Se foi por desentendimentos, saiba que ninguém escolhe a família que tem, mas dá para escolher como seus parentes influenciam sua vida.
Fortalecer os vínculos com sua família é importante para você?
Você pode tomar várias medidas para se fortalecer e acabar com o sofrimento psíquico: expandir o círculo de amigos e conhecidos, manter-se ocupado, dedicar-se a novos interesses, passar menos tempo com pessoas negativas e estabelecer limites em relação a comportamentos e atitudes que pode e não pode tolerar...
Se puder contar um pouco mais desse afastamento, culpas e tristezas, estou à disposição,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville