Por que do nada tudo me entristece e me faz chorar?

Feita por >lorena narya · 21 dez 2017 Depressão

do nada eu fico triste e choro ...

e só fico pensando em me maltratar como se cortar ou até mesmo me matar...

eu choro por tudo inclusive agora já estou chorando o que faço? :(

A melhor resposta 22 DEZ 2017

Olá Lorena!
Uma tristeza repentina? Algo sem motivos ou mesmo recordações? É frequente este comportamento? Há quanto tempo vem percebendo essa situação? É do viver humano vivenciar sentimentos de tristeza, porém, quando se faz recorrente, é intrigante. Na medida do possível, busque auxílio de um (a) psicoterapeuta. Seu olhar sobre a tristeza que até mesmo te faz chorar pode ser mais amplo.
Satisfação!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

25 DEZ 2017

Lorena, o que você está relatando são sintomas de um transtorno psicológico. Sugiro que você busque um psicólogo o mais breve possível, pois existe tratamento.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 DEZ 2017

Lorena, muitas outras coisas acontecem em sua volta e em sua mente para você se sentir dessa forma, não é verdade? Então é hora de se cuidar, pois muitas outras coisas aconteceram e continuaram acontecendo. As feridas podem ser tratadas e se do nada você chora é porque tem algum motivo que caso seja por você desconhecido então ele pode ser descoberto com ajuda da terapia. Não deixe para depois e boa sorte.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

22 DEZ 2017

Olá Lorena
Você pode estar deprimida.A depressão é uma doença causada por falta de hormônios como serotonina, dopamina...Procure um médico e também um psicólogo, além disso procure fazer algum exercício físico, Caminhar..correr..nadar..qualquer coisa. A vida é um presente de Deus não podemos desperdiça la . Ajude alguém. ..visite pessoas nos hospitais..faça um trabalho voluntário..Existem muitas pessoas esperando pela sua ajuda.
Boa sorte . Bom Natal.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

22 DEZ 2017

Oi Lorena!
São diversos os motivos que podem estar influenciando e lhe causando tamanha tristeza! Diariamente nos acontecem muitas coisas novas, e muitas coisas nos impactam de forma q nem imaginamos. Por isso seria importante vc trabalhar aspectos da sua vida, para identificar e tratar o q está lhe causando isso.
Procure um terapeuta, um profissional q vc escolha e se sinta confortável, conseguirá te ajudar muito neste processo!

Um abraço!
Thais Pithan

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

22 DEZ 2017

Lorena, boa tarde! Seria importante analisar em que situações esses sentimentos acontecem, há quanto tempo você os sente, entre outras questões. Sugiro que marque uma consulta psicológica para isso. Estou a disposiçã para ajudá-la. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

21 DEZ 2017

Olá Lorena,
Talvez você tenha motivos para ficar triste e chorar. Pode ser que aparentemente não existam motivos, mas nem sempre os sentimentos seguem uma razão lógica. Por que você não agenda um horário para conversar com um psicólogo para saber o que está acontecendo?

Um abraço,
Sheila

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo