Faço de tudo por quem não faz nada por mim

Feita por >Stephany · 12 nov 2019 Terapia de casal

Namoro há 9 meses , antes desse namoro eu fui casada 3 anos e 5 meses , me separei porque meu ex era alcoólatra me agredia e usava drogas além de tudo eu que sustentava a gente , atualmente acabei de apegando de mais , porém acredito q meu namorado não me trata como realmente mereço eu queria mudar isso eu tento conversar porém ele nem liga , não sei o real motivo de alguém estar com você se não gosta de você só está pra te tratar mal , atualmente ele mora comigo mais não me ajuda em nada , posso pedir mais ele não faz e se faz faz reclamando , eu limpo , cozinho , lavo faço tudo pra ele mais pra ele, ele age de maneira como se fosse mais que minha obrigação e não é ! Toda vez q eu falo de um erro dele ele se acha certo no que faz e errada se eu fizesse , e se eu falo q ele tá errado ele sempre tenta jogar a culpa pro meu lado , oque faço ?

A melhor resposta 13 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Você, pelo seu relato, tem autonomia de vida, separou-se de uma pessoa antes; agora está com uma pessoa que sente como não colaborativa. Será que você não está se precipitando em casar, em trazer pessoas para dentro da sua casa. Talvez você precise resgatar o processo: conhecer, paquerar, observar, namorar,... após consolidar visão de comportamentos razoáveis, possivelmente morar juntos. Ainda assim, não há certeza. Pelo seu relato, ele não colabora, nem considera sua busca por conversar. Parece que está cômodo para ele e trabalhoso para você. Qual é o seu ganho com isso? Será que você sente necessidade de dizer para si mesma e para as pessoas que tem alguém, sem poder, antes selecionar? Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

19 NOV 2019

Ola tudo bem?
Creio que falta auto-estima e amor - próprio , pois quem se ama não deixa ninguém destruir sua pessoa e seus sentimentos, busque uma terapia!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 NOV 2019

Stephany
É o segundo homem errado que você escolheu para si...
Talvez o errado não seja eles, talvez seja você mesma... Porque está escolhendo este tipo de pessoa?
É isso que deves esclarecer! Porque fazes escolhas erradas?
Porque te colocas como serviçal dos outros? e depois reclama?
Qual a motivação interna por estas decisões?
Primeiro, precisas fazer um tratamento Psicoterapêutico aí vai ver que tudo se resolve como mágica!
O ponto principal é si mesma, estar em paz consigo mesma, se compreender, se conhecer.
Hoje, estás com a bússola interna te apontando para o endereço errado...
Precisas ajustar este.