Me sinto infeliz e choro por tudo.

Feita por >Bibi · 11 jul 2023 Abordagem psicológica

Estou vivendo um dos momentos mais conturbados da minha vida aos 32 anos. Tudo o que começo não consigo terminar é como se meu cérebro não tivesse força o suficiente de terminar qualquer atividade que seja. Eu choro pelos cantos, choro por tudo eu perdi o encanto pela vida. Não me arrumo mais, me sinto feia, engordei e quero dormir muito. As tarefas de casa é como se fossem exaustivas e o meu trabalho eu não consigo focar.
Só consigo pensar no passado, não consigo focar no futuro. É como se eu estivesse vegetando. Tenho na minha mente que eu nasci para sofrer pois faz anos que eu não me sinto feliz, eu saio de casa e me sinto infeliz como se faltasse alguma coisa.
Quando consigo me arrumar é dificilmente eu receber um elogio, então me frusto ainda mais com essa situação.
Eu sou casada e tenho um filho de 5 anos.

Preciso de ajuda, eu não aguento mais!

A melhor resposta 17 JUL 2023

Entra em contato comigo, vamos entender tua história, teu funcionamento mental e na vida, nas relações e como tudo está ligado a sua queixa...parece aparentemente um quadro depressivo. A depressão é excesso de culpas e normalmente ligado ao passado. Vem entrar em contato contigo mesma, e fazer diferente !!!
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

12 JUL 2023

Oi Bibi! Obrigado por escrever. Que bom que você escreveu. Isso é uma reação. De fato, é preciso modificar as coisas, reavivar sonhos, expectativas. O elogio que conta mesmo, é aquele que fazemos para nós mesmos, quando sentimos genuinamente cada pequeno passo evolutivo que constatamos em nós. Há uma vida, um casamento, um filho, a partir isso, uma infinidade de possibilidades para construir novas vivências. O tempo não para, a vida se modifica, acumula experiências, enriquece a cada momento. A vivências oferecem ferramentas para que se aprimore os posicionamentos diante das coisas.
Não permita que o estado, aqui relatado, continue. Mexa-se. Converse com pessoas confiáveis, sensatas e amadurecidas, pratique esportes, enriqueça trocas com grupos de colegas e conhecidos, retome sonhos, metas que possam ser incrementados na atualidade, que possam ser viáveis, motivadores, significativos, além de contatar um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

12 JUL 2023

Olá Bibi, espero que esteja tudo bem com você.

Ao longo de nossas vidas é normal que nossos sentimentos fluam e se transformem ao longo do tempo, e nesse sentido podemos afirmar com certeza que teremos momentos de felicidade, alegria e realização, como também teremos momentos de dor, tristeza e frustração, e essa dinâmica nos torna semelhantes enquanto seres humanos. O que passa a ser um motivo de preocupação maior, é quando esses sentimentos de tristeza, apatia, desmotivação e frustração, perduram mais que o normal, e permaneçam por mais tempo do que gostaríamos. Quando isso acontece, é importante olhar para isso, e buscar ajuda profissional assim que possível. Se não tratados de maneira correta e adequada, esse sentimentos podem crescer, e afetar cada vez mais outros aspecto de sua vida, diminuindo a qualidade de suas relações e de suas experiências. Para ajudar, podemos começar a exercitar a melhora de nossa autoestima, buscando enfatizar também os aspectos positivos de nossa vida, focando um pouco mais nas coisas boas. Sempre é possível também, por iniciativa própria, direcionar nosso olhar para nossas conquistas e vitórias, reconhecendo nosso esforço para sermos pessoas melhores e mais realizadas. Essa é uma forma de você se conectar com seu presente, que é uma dádiva, e onde realmente tudo acontece, e projetar um futuro que te traga uma maior realização pessoal, pois é isso que você merece. Se existem coisas que te incomodam, e que você deseja mudar, então é importante você começar a se planejar para mudar aquilo que não está mais te satisfazendo, deixando isso no passado, e deixando o passado no lugar dele. No momento, é muito indicado que você possa buscar um profissional de Psicologia para te auxiliar assim que possível. Não desejamos que esse estado cresça, e afete mais aspectos de sua vida. Por isso, assim que possível, busque um profissional de Psicologia, e inicie seu processo de psicoterapia o quanto antes. Tenho certeza que, ao longo desse acompanhamento, você terá grandes oportunidades de mudança, além de encontrar caminhos para a superação desse momento que está passando.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal