Nos últimos meses, me sinto muito infeliz

Feita por >ANONIMA · 8 nov 2020 Desenvolvimento pessoal

Oi gente... nos últimos meses me sinto muito infeliz. Há pouco mais de um ano mudei de cidade e minha vida muitocompletamente. Mudei por conta da faculdade e oportunidade de emprego, pois tinha trancado a faculdade há 2 dois anos e tinha acabado de ficar desempregada. Mudei para minha cidade natal e passei a morar com meus tios que me ajudam muito, mas sinto muita falta da minha "independência " de antes, nessa cidade não tenho amigos, minha prima que antes eramos super amigas hoje nem fala mais comigo por conta de algumas coisas que aconteceram. Me sinto incompleta e infeliz, sinto que não foi uma boa ideia ter mudado de cidade pois sinto saudades da minha vida de antes. Minha faculdade tem sido um fardo pra mim, por mais que ame a área que escolhi mas estou tão desmotivada com tudo. Estou querendo morar sozinha em dezembro pois me sinto desconfortável na casa dos meus tios por mais que me tratam super bem, mas sinto a necessidade de voar.
Meus pais moram em outra cidade e estão me ajudando com a faculdade e vão me ajudar na mudança, me sinto incapaz e estou tão infeliz com minha vida atual, sinto saudade de ter amigos e me divertir. Estou angustiada o tempo todo com vontade de sumir

A melhor resposta 11 NOV 2020

Olá...
Esses acontecimentos estão fazendo ter muitos sentimentos, sentir muita falta de sua liberdade, de ter seu espaço, sua privacidade, o que acaba interferindo na sua motivação para os estudos e afazeres, as atividades parecem um fardo enorme, e custa muito esforço mental para você poder desempenhar.
Estar longe da família também torna as coisas um pouco mais difíceis, as amizades e conhecidos já não fazem parte dos seus dias, por isso esse sentimento de solidão, vazia.
Te oriento a buscar ajuda psicológica para compreender seus sentimentos, trabalhar seu autoconhecimento, melhorando os pontos negativos, buscando aumentar sua autoestima, te fortalecendo emocionalmente para poder seguir seu caminho.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste