Por que tão infeliz, por que me sinto uma pessoa inutil?

Feita por >Antonelli · 9 ago 2023 Desenvolvimento pessoal

Não aguento mais minha vida,não sou feliz não consigo realizar nada na minha vida.
Não consigo arrumar trabalho a anos,me sinto uma pessoa inutil.
Tudo e dificil pra mim,são muitos poucos momentos que tenho um minuto de felicidade.
Fico me perguntando por que ainda eu vivo
Se nao sirvo pra nada.
As vezes acho que não preciso mas ficar nesse mundo,ja que sou uma pessoa infeliz,uma pessoa que nao tem nada na vida
Sera que vim pra esse mundo pra ser assim
Infeliz.....

A melhor resposta 19 AGO 2023

Ola,
Faça psicoterapia pra trabalhar as questões que estão impedindo de você dar conta do seu dia a dia. Na vida temos momentos felizes, tristes o que foge da normalidade é quando esses momentos prejudicam a sua qualidade de vida. Fico a disposição pra explicar mais sobre o processo terapêutico e como ele pode te ajudar no autoconhecimento. Abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

217 respostas

12 AGO 2023

Antonelli
Voce parece não estar desenvolvendo o teu potencial...
Sabe quem é você? Sabe da sua identidade? Sabe do teu objetivo de vida? Por que você está aqui?
Sabe como a tua mente funciona e por que funciona desse jeito?
Voce não está vivendo a tua vida; você está apenas executando um programa que te foi dado para viver, contra a tua vontade.
Precisa fazer Psicoterapia para descobrir o que está impedindo você administrar a tua vida, como dona da tua vida.

5817 respostas

11 AGO 2023

Olá Antonelli, sinto muito pelo momento difícil que você está passando agora. Está evidente no seu relato um humor deprimido, sentimento de menos valia, de autodepreciação, pensamentos negativos, desesperança. Todos são sintomas que precisam ser avaliados por um profissional. Se forem sintomas persistentes de várias semanas, é importante que você busque ajuda profissional. Mesmo que não tenha condições de arcar com um atendimento particular, tem profissionais que trabalham com valores sociais, bem abaixo do mercado, temos também os CAPS, você pode procurar um na sua cidade. Além disso as clínicas escola das faculdades de Psicologia geralmente oferecem atendimento gratuito para a população. Fora isso em algumas cidades existem ONGS e projetos que também podem fornecer atendimento psicológico de forma mais acessível. O fato é que você exibe sintomas que não podemos ignorar de maneira alguma e que seu quadro inspira cuidados, então eu peço a você que busque um atendimento especializado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 AGO 2023

Olá, Antonelli,
Lamento muito por sua situação.

É mesmo entristecedor viver quando não temos estímulos para nada. Mas, sempre há uma fagulha de esperança, como estes raros minutos de felicidade que você disse que às vezes tem.

Eu poderia ficar horas falando sobre como a vida pode ser boa, mas, isso seria só meu ponto de vista... Eu realmente gostaria de ouvir o seu, entender melhor o que sente e, juntos, descobrir o porquê de tudo isso e buscar uma solução.

Mesmo que não seja comigo, sugiro que procure por ajuda de um profissional, assim, poderá ver que a vida pode melhorar (acredite, eu sei)...

Se quiser falar sobre, sinta-se à vontade para me contatar.

Abraços,
Rafael Silva | CRP 06/190178

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

69 respostas

10 AGO 2023

Oii, Antonelli, vejo que vc tem uma ridigez ao lidar consigo mesma, acredito que você deve buscar suas qualidades, talentos, pontos fortes, para que veja que possa ser feliz.

Na vida temos momentos de felicidade e momentos de tristeza, na maior parte do tempo devemos buscar um equilibrio mental, para que não acarreta em doenças mais graves. Esse equilibrio vem de um autoconhecimento e de saber lidar com nossas emoções, isso tudo pode ser feito em terapia.

Caso queira conversar me chama.

Érika Dipe Psicólogo em São Joaquim da Barra

49 respostas

10 AGO 2023

Olá Antonelli! Você escreveu aqui porque quer modificar as coisas. Somente fala de coisas sofridas quem visualiza o outro lado, a felicidade, as realizações. Permita-se! Trabalho não será tão difícil de conseguir; ser útil é algo razoavelmente fácil de operacionalizar. Certamente você, eu e todos, servimos para muitas coisas.
Vamos tentar?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.