Como parar de me sentir tão inútil e desafortunado?

Feita por >Viana · 25 out 2020 Autoestima

Eu estou à procura de emprego já faz muito tempo, sempre fui gentil e bondoso e sempre tratei todos da forma que queria ser tratado mas tudo sempre dá errado pra mim. Nenhum dos meus planos tem dado certo. Eu sinto que sou tóxico e que só faço mal pra quem está perto de mim. Eu só queria poder morrer salvando alguém, assim minha vida não seria inútil e eu não magoaria tanto assim quem possa gostar de mim.

A melhor resposta 27 OUT 2020

Olá Viana. Pelo seu relato percebi que está um pouco confusa. Entendo que busca mudanças e movimentos em sua vida. O espaço da psicoterapia irá lhe ajudar a se compreender melhor e um processo de organização interna, para assim estar mais ciente de suas escolhas e perspectivas. É necessário mais conteúdo para entender seu caso. O que tenha para falar é o quanto potente seria para ti fazer uma terapia. Um grande abraço

Anônimo-381669 Psicólogo em São Paulo

40 respostas

26 OUT 2020

Olá Viana! Grato por escrever. Começar é preciso que seja pelas profissões que menos as pessoas querem. Troque algumas palavras do seu pensamento: em vez de procurar emprego, procure trabalho (ajudante de pedreiro, ajudante geral, frentista de posto, gari, repositor de supermercado, ajudante de açougue, etc..). Trpoque a palavra "tóxico", por "pouco persistente". Grande parte dos grandes supermercados estão buscando, o tempo todo, profissinais, assim como todas as grandes consgtruções, estão precisando constantemente de aprendizes. Antes de escolher trabalhos e concepções, é preciso superar a sensação de inutilidade e desafortunado. Tenho certeza que dará certo.
Abraços virtuais (em tempos de eminência de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

26 OUT 2020

Viana, você não foi muito gentil com você mesmo ao se descrever. Sua opinião sobre você mesmo é forte, porém negativa.
Você precisa procurar ajuda.
Estou à disposição para isso.
Um abraço
Dra Rita Amaral Psicóloga Clínica

Rita de Cássia do Amaral Psicóloga Psicólogo em São Paulo

20 respostas

26 OUT 2020

Viana, na vida nem sempre as coisas dao certo o tempo todo. Esses seus sentimentos de desprazer com a vida, sua baixa auto estima podem ser sinal de depressão. Procure ajuda profissional. Se precisar sou Mônica psicóloga.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro