Por que me sinto tão inútil?

Feita por >Gabrielle · 4 abr 2018 Autoestima

Sou nova, Mais Me odeio completamente, Não me Vejo como Outras Pessoas, Minhas Amigas São Lindas, Tem corpão, Eu sou magra E Isso me Faz Me Odiar, Queria que As pessoas Me Entendesse, Passo Por Muitas Coisas Em Casa, Não Vejo isso como uma Depressão! Só Não gosto de Mim, Não Gosto Da Minha Pessoa, Me Odeio Completamente...

A melhor resposta 5 ABR 2018

Oi Gabrielle, você não diz exatamente sua idade mas menciona ser nova, então considerarei que está na pré-adolescência ou adolescência. Pois bem, está fase é marcada por mudanças grandiosas, tanto físicas quanto mentais, porém os conflitos internos vindos desse período podem ser subestimados. Comparar-se à outras pessoas é algo natural, nós nos conhecemos a partir do olhar do outro e tomamos este outro ser como ponto de referência, nos identificando ou nos opondo a ele. Procure refletir sobre o que está sentindo e pensando, busque elencar racionalmente os motivos para esta situação. Pode fazer isso se questionando, por exemplo, "Por que preciso mudar minha aparência para gostar de mim mesma?", "Existem padrões de beleza absurdos e inalcançáveis aos quais estou tentando me encaixar?", "Esses medos e inseguranças são comuns ao período ou fase pela qual estou passando?", ou ainda, "Minha aparência física não ser a que eu quero anula todos os outros atributos e qualidades que tenho?". Nós tentamos constantemente nos adequar à padrões estabelecidos como bonitos, perfeitos e ideais. Mas, o perfeito não existe. Esta é uma busca interminável, pois até mesmo a moça que você considerar ser a mais bela de todas, tem seus medos e inseguranças com relação ao corpo, carreira, relacionamentos amorosos ou familiares, etc. Enfim, questione essas concepções, busque refletir mais sobre suas opiniões e de que forma foram construídas. Não aceite como verdade absoluta tanto os pensamentos dos outros quanto os seus próprios. É uma tarefa complicada, recomendo que procure ajuda de um profissional de psicologia que a ajude neste processo. Espero ter ajudado.

JaDeh Psicologia Psicólogo em Barueri