Me sinto tão infeliz com essa gravidez. Por que isso?

Feita por >Natty · 4 set 2021 Psicologia clínica

Estou grávida de 15 semanas, e desde o primero mês já não como comida e nem suporto o cheiro e já perdi mais de 20 kl e as pessoas nao vão deixar de cozinhar pq me sinto mal, odeio está assim, quero voltar ao normal, tenho medo de tirar o feto , mas me sinto tão infeliz com essa gravidez, sinto uma raiva de mim mesma por ter chegado a isso, não tenho vontade de ficar com essa cria, alem das condicoes é pela raiva tambem... Só queria voltar ao normal!

A melhor resposta 11 SET 2021

Olá, Natty.
A gestação é um processo muito transformador pois pressupõem uma cisão de quem você costumava ser para quem se tornará, e neste sentido, suas angústias são legítimas, querida.
Sugiro um acompanhamento psicológico neste momento para que possa acolher esses turbilhões de sentimentos e te auxiliar a se apropriar de uma nova identidade que está emergindo, sem perdermos de vista a Natty, antes disso ocorrer. Digo isso, pois embora a gravidez seja encarada pela sociedade como algo muito belo e feliz, a angústia do luto de quem exista, antes dela, também precisa ser reconhecido e elaborado, querida.
Estou à disposição.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

6 SET 2021

Olá! Você está se sentindo mal por todo esse enjoo? Entendo o quanto seja difícil passar por isso, mas esses enjoos diminuem com o tempo, você pode ainda falar com o médico e pedir alguma medicação para que te ajude a passar por esse período. Agora se for porque não quer o filho procure ajuda psicológica para te ajudar a trabalhar a aceitação, e lidar com esses sentimentos.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

6 SET 2021

Natty. Em primeiro lugar precisa entender o porquê ficou grávida e o o porque dessa rejeição ao bebê.
Faça isso em terapia.
Sou mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 SET 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar no que você precisa. Se desejar entrar em contato comigo é so agendar que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 SET 2021

Olá Natty.
Grata por participar aqui.
Você precisa consultar Médico Obstetra para iniciar acompanhamento pré natal e analisar esses enjôos. Esse profissional pode lhe dar orientações para aliviar os sintomas e também peça para encaminhá-la para um curso de "Treinamento para Gestantes" que é primordial para o seu Bem Estar e para a saúde do bebê. Acredite, para cada problema que enfrenta na vida existe mais de uma solução. Procure pessoas de boa vontade para ajudá-la em situações de angústia. Procure também um psicólogo pois a área emocional precisa ser tratada durante a gravidez para que você possa falar de seus sentimentos e emoções em ambiente científico e sigiloso.
Maria Nair
Psicóloga Clínica
Cognitivo Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

5 SET 2021

Olá Natty! Que bom que você se manifestou aqui. Você precisa conversar sobre o que está sentindo. Lembre-se: a intensidade de um sentimento ruim, apresenta, bem próxima a intensidade de um sentimento bom. O acontecimento mais pleno, mais complexo, mais natural, mais inteiro do ser humano, é a maternidade: um privilégio feminino. Certamente você viverá essa realização tão plena. Nesse momento você precisa conversar sobre as tuas angústias.
A maior sensibilidade a cheiro, algumas outras percepções e sensações, apresentam uma função na preservação da vida, na gestação.
Com maiores esclarecimentos, com maior segurança, você viverá essa gravidez, com maior felicidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.