Por que não sinto nada? Sempre estou infeliz e nervoso

Feita por >Felipe · 10 jul 2020 Desenvolvimento pessoal

Sou um homens trans, tenho muitas infelicidades e não me aguento mais. Não me sinto feliz, sou MUITO ansioso, sempre fico pensando em ou ir embora rápido ou chegar rápido. Por exemplo, nunca consigo aproveitar uma viagem por sempre estar ansioso pensando nos dias e horas passando. Nunca estou feliz, isso me mata. Vivo nervoso, vivo xingando, bravo, todo mundo me da raiva, mesmo na mínima palavra. Não sinto empatia nenhuma por família, não gosto da minha mãe, não tenho paciência nenhuma pra ela e nem pra ninguém da minha família. Morro de medo de morrer sozinho, mas paciência pra pessoas só se forem de fora (poucos amigos e garotas que gosto) eu quase morro pra conseguir que alguém me ame e não amo nem sou educado com ninguém. Eu quero muito uma namorada, namorei por 1 ano e enjoei dela. Eu ficava com raiva só da cara dela, será que eu tinha medo de ficar sozinho? Era só isso? Por que acho que nunca senti amor por nada e nem ninguém, estou cansado de me sentir estranho. Tenho muitos pensamentos esquisitos, coisas que me fazem pensar que sou um demônio, psicopata, provável assassino, sou tão estranho. Eu tenho medo de mim. Não sei o que fazer.

A melhor resposta 13 JUL 2020

Olá Felipe
Não se maltrate tanto, não se descreva como a pior das pessoas. Busque as coisas boas de você, das pessoas e dos lugares por onde anda. Se aceite, e aceite as pessoas como são, ninguém é perfeito, não busque a perfeição, procure fazer o seu melhor e se não deu, aprenda com as dificuldades e as pedras no caminho. Relaxe, respire, observe a sua volta e verá que há muito mais que só coisas ruins por aí.
Parece clichê o que eu escrevi, mas se do jeito que tem vivido não está bom, que tal tentar o contrário disso. Ame mais, ria mais, e principalmente SE AME MAIS. Quando você gostar mais de você mamo, verá que tem muito mais pessoas que você pode amar e que podem te amar.
Busque ajuda profissional.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 JUL 2020

Olá Felipe, Grata por sua pergunta.
Para ser feliz precisa entender que a vida é cheia de altos e baixos e que inguém é feliz o tempo todo. Só sabemos quanto belo é o sol porque existe a escuridão. Então por mais equilibrada e feliz que seja uma pessoa no meio familiar basta ligar a TV e já pode ficar triste com a situação atual da humanidade e assim por diante.
O início do caminho a seguir rumo à busca da sua felicidade deve ser a aceitação de você mesmo. Se conscientizar de seus dons e descobrir o que tem de melhor e começar à partir daí. Também precisa saber os seus pontos fracos. Como você citou um ponto fraco seu é que tem muita dificuldade na comunicação. Então pode procurar ajuda para desenvolver a sua assertividade, ou seja, trabalhar habilidades no sentido de levar o sentimento das outras pessoas em consideração sem menosprezar os seus. Assim, vai trabalhando cada ponto fraco que descobrir. Você também citou que é muito ansioso. Para diminuir a ansiedade pode fazer atividades físicas em geral como a caminhada e yoga que vai ajudá-lo na memória e concentração. Em época de pandemia pode procurar exercícios físicos na internet. Deixar de ser perfeccionista é necessário, assim exige menos de você e dos outros. Aceitar que não deve controlar ninguém e aceitar os outros exatamente como são, vai tornar a sua vida mais leve e prazerosa. Se tiver alguma dificuldade para realizar essas mudanças necessárias em sua vida ou ainda continuar com poblemas no relacionamento amoroso procure ajuda de um profissional especialista na área da psicologia da sexualidade.
Espero ter ajudado.
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

12 JUL 2020

Boa noite Felipe, se você não sabe o que fazer, posso sugeri que, procure um psicoterapeuta comportamental para ajudá-lo, no setting terapêutico o espaço será somente seu, durante as sessões você poderá falar o que quiser, fale abertamente sobre todas essas questões, que não se aguenta mais, libere todas os seus pensamentos, o que sente, pelo o que você descreve aqui há uma necessidade urgente de colocar para fora todos os sentimentos, infelicidades, magoas, raivas, angustias para fora, verbalize tudo, não guarde nada!

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

11 JUL 2020

Olá Felipe, tudo bem?

Olha,pelo seu relato você tem muitas demandas psicológicas a serem tratadas, e como é um amontoado delas fica difícil lhe orientar a fazer algo por aqui. O que eu te aconselho a fazer é procurar um psicólogo de modo mais rápido possível, pois aparentemente você está sofrendo há um tempo prolongado com isso

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

11 JUL 2020

Olá Felipe! Grato por participar. Pelo relato, você está sentindo falta de harmonia; precisa falar de si, falar sobre o que está sentindo, trabalhar a ansiedade. Perceba que quando você está com raiva, bravo, a pessoa que mais sofre com isso, é você mesmo. A pessoa mais importante a te amar, necessariamente, precisa ser você.
Procure um psicólogo e este te ajudará muito com a condução científica que fará, tendo em vista a descoberta de novos potenciais teus, desenvolvimento pessoal, exercício de novas possibilidades.
Tua mãe certamente representa energia intensa de convivência, que precisa e merece ser melhor definida.
Estaremos à disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.