Rejeição à gravidez a ponto de odiar o bebê: pode ser depressão?

Feita por >Camila · 11 jan 2018 Depressão

Odeio o pai da criança que é um cara fracassado e foi apenas um encontro casual da qual resultou essa gravidez completamente indesejada. Desde o primeiro momento tentei abortar tomando chás e enfiando agulhas dentro da vagina mas como sou pobre não pude pagar uma clínica clandestina e nem remédios então tentativas de aborto sem sucesso. Estou com 4 meses de gravidez, não to fazendo pré natal, não tenho interesse na criança, nem em saber o sexo, não quero e rejeito, odeio o tempo todo, infelizmente sinto ele mexendo dentro de mim o que só aumenta o meu repúdio. Sei que ódio é uma palavra muito forte mas é esse sentimento que eu tenho constantemente. Me sinto um monstro. Vou dar a criança para adoção e não quero nem ver a cara dela. Todos tentam me convencer mas eu sigo com esse ódio. O pai está fugindo e diz que o filho não é dele. Já tenho um filho que ainda é um bebê e que eu sou completamente apaixonada mas me sinto culpada pois não estou conseguindo cuidar do meu filho, minha casa tá uma bagunça tudo sujo, só quero dormir e ficar deitada, faltei no trabalho por 3 semanas, falo na morte o tempo todo, torço por um aborto espontâneo, minha vida e meus planos acabaram! Me sinto fracassada! Tenho apenas 22 anos.

A melhor resposta 16 JAN 2018

Boa noite Camila, no seu relato você fala da sua situação e das soluções que já tentou para resolver seus problemas, do momento difícil que esta vivendo,sugiro que procure o posto médico da saúde da família mais próximo da sua casa, para se cadastrar e fazer o pré-natal a equipe médica pode te encaminhar para atendimento psicológico durante a gravidez e após o parto, encaminhar o bebe para adoção, entenda que você precisa fazer o pré-natal por causa da sua saúde evitar complicações na hora do parto e, ainda tem o seu filho pequeno que precisa de você. Boa sorte. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

11 NOV 2019

Boa Noite Camila, Os seus sintomas são de depressão sim. O fato de você odiar como vc disse o pai da criança não necessariamente deveria ser o motivo de odiar o seu bebe. Vc disse que ja tem um bebe, e sabe como é ser mae, e como é importante para criança ter uma mãe. Você dessa forma está fazendo mal ao seu bebe, ao seu filho e a você mesma. Procure uma ajuda profissional. Como vc está gravida não pode tomar remedios sem consultar um medico.
Tente ver o lado bom, apesar de ser dificil. Uma nova criança é sempre uma bençao de Deus.
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

16 JAN 2018

Camila, você está vivendo uma fase conturbada, o mais ideal neste momento é você cuidar de você, faça uma terapia para auxiliar você absorver melhor esta história toda, pois o bebê é o menos culpado em tudo isso.
Abraços Psicóloga Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 JAN 2018

Camila, você precisa buscar auxílio psicológico o mais breve possível, porque nesse processo de rejeição da criança você pode não apenas fazer mal a ela como a si mesma. Procure o CAPS na sua região, ou clínicas escola das faculdades de psicologia, eles oferecem tratamento gratuito. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 JAN 2018

Olá!
Segundo seu relato, é muito importante que busque o quanto antes acompanhamento psicológico, bem provável que serão mais de 1 sessão por semana.
Se não tem condições de custear o tratamento,não só em universidades e faculdades você pode se beneficiar do tratamento. Se informe em sua região, hoje muitos profissionais também possuem vagas sociais para pacientes que não tem condições.

Estou à disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

12 JAN 2018

Olá, Camila.
Sugironque busque por ajuda psicológica, pois pelo seu relato, me parece que você está com depressão, e embora vai dar esse bebê para adoção você tem um outro para cuidar.
Como mencionou não ter dinheiro, pode procurar por psicológo na rede pública ou em universidades que tem o curso de psicologia, às clínicas escolas em geral não cobram.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo