Minha filha de 4 anos chora sem motivos

Feita por >Danielle · 30 set 2016 Ludoterapia

Boa tarde, gostaria de entender o porquê de minha filha agir dessa maneira, tem horas que é um amor de pessoa, mas às vezes do nada fala chorando, e aí começa a ficar nervosa e chorar muito, não entende o que falo, quanto mais eu peço pra ela parar, mais ela chora. Isso me deixa muito irritada e às vezes perco a paciência. Depois ela se acalma e age como se nada tivesse acontecido.

Precisamos de ajuda.

A melhor resposta 3 OUT 2016

Boa noite Danielle,

Você já tentou perguntar pra ela o porque do choro, tanto no momento quanto depois de ela se acalma? Tente pensar em quando isso começou, se há algo em comum nas vezes em que ela chora, como uma pessoa, um programa de televisão, um local específico... Pense também se em todas as vezes que ela começa a chorar você ou outra pessoa vai imediatamente até ela e lhe dá atenção. Pode ser que haja algum problema ligado a um quadro específico (como alguém ou alguma coisa), pode ser também uma forma de requerer atenção, pode ser que ela veja algo ou alguém que lhe provoque medo, entre vários outros motivos, mas você terá que procurar uma ajuda especializada com um psicólogo pra averiguar as possibilidades.
Espero ter lhe dado um norte,

Att,

Camila

Psicóloga Camila Schultz de Amorim Psicólogo em Florianópolis

4 respostas

3 OUT 2016

Oi Danielle, indico que você procure um psicanalista para sua filha. As informações são muito gerais, mas ela precisa ser escutada.Abraço.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

30 SET 2016

Danielle, você utilizou muito bem a última frase: "Precisamos de ajuda". Procure um psicanalista de tua região para poder te ajudar. Marque um atendimento e explique detalhadamente o que acontece. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André